Header Ads

Eu que fiz! Bolo caseiro de baunilha com recheio de beijinho


Gente preciso contar uma coisa para vocês! Eu passei minha adolescência inteira fugindo da cozinha, mas não é que de uns dois anos pra cá eu venho pegando gosto pela coisa. E por isso resolvi trazer um novo tipo de post aqui para o blog. Ele vai permanecer na categoria de receitas, mas eu não vou apenas indicar receitas gostosas para vocês, mas vou fazer a receita e contar aqui a minha experiência, pois como eu imagino que tenham várias mulheres por aí que pouco se aventurou pelas terras culinárias e agora estão começando a se interessar.

Apesar de saber fazer bolo com a velha e tradicional farinha de trigo, optei usar uma mistura já pronta e abaixo digo a vocês o que usei:

1 mistura para bolo sabor baunilha Dr. Oetcker
3 ovos inteiros
3/4 de uma xícara de leite
100g de margarina


Para preparar segui a instrução da embalagem da mistura que é: colocar o conteúdo do pacote da mistura em uma tigela, acrescentar o leite, a margarina e os ovos. Após isso bater na batedeira por 4 minutos em velocidade média, mas se for bater na mão é necessário 6 minutos e depois colocar para assar na forma de sua preferência.

Tenho costume de antes de começar a bater a massa ligar o forno para pre-aquecer na temperatura de 180ºC e untar a forma com manteiga e farinha de trigo.

O beijinho para o recheio e a cobertura é super simples de fazer, eu utilizei:

2 caixinhas de leite condensado semidesnatado de 395g
50g saquinho de coco ralado
1 colher de sopa de margarina


No preparo eu utilizei uma panela para colocar a margarina para derreter a após esse processo eu coloquei as duas caixinhas de leite condensado e mexi até misturar os dois, após isso coloquei o coco ralado e continuei mexendo até começar a desgrudar do fundo da panela, desliguei e deixei repousando para esfriar.


Após deixar esfriar o bolo e o beijinho é hora de rechear. Como assei o bolo em uma forma comprida, cortei ele no meio e passei o beijinho em uma das metades do bolo como se fosse uma margarina no pão, coloquei a outra parte em cima e fiz o mesmo procedimento e para finalizar polvilhei 100 g de coco ralado sobre o bolo.

Não é me gabar, mas o bolo ficou uma delícia após colocar na geladeira por 2 horinhas. Compensou muito a louca suja que fiz para fazer ele, vale muito a pena, uma ótimo doce para o final de semana.

Espero que tenham gostado!
Beijos, beijoss!!!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.