Header Ads

Como escolher o anel de formatura?

Oficialmente estamos em setembro! Gente esse ano está passando muito rápido, agosto geralmente é o mês mais longo do ano, mas parece que dessa vez resolveu mudar. E nos próximos meses muitas de vocês que sei bem, vai se formar na facul (que saudade dessa época) e já pensaram no anel de formatura? Esse evento representa um marco na vida do aluno, pois finaliza a vida de quem passou anos se dedicando e estudando para se tornar um profissional. E apesar do anel não ser uma regra, ele traz consigo toda uma simbologia, na qual cada cor de pedra representa determinadas profissões.

E para ajudar vocês neste momento, onde TCC, trabalhos e provas podem deixar qualquer uma maluca, a Lojas Rubi me convidou para conhecer seus anéis de formatura e explicar um pouco sobre as principais pedras utilizadas e os cursos que elas representam:

Safira Azul
É considerada uma pedra serene e calma. Contribui para a restauração do equilíbrio, ajudando diariamente em seu local de trabalho a fim de melhorar o ambiente e até mesmo o desempenho dos funcionários. A cor azul também está relacionada aos limites do ser humano e à vontade de superá-los. Além disso, a pedra representa sabedoria, exatidão e busca pela verdade.

Cursos representados:
Administração, Artes Cênicas, Artes plásticas, Engenharia, Física, Matemática, Psicologia, Música, Publicidade e Propaganda, Marketing, Química, Relações Internacionais, Comercio exterior, Ciências da computação, Astronomia, Desenho Industrial e Filosofia.

1 | 2 | 3

Esmeralda
Relacionada à natureza e à vida de um modo geral, representa a capacidade de superação e a força de vontade dos seres vivos de vencer. A esmeralda é a pedra de diversos cursos das ciências médicas.

Cursos representados:
Medicina, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Nutrição.


1 | 2 | 3

Topázio
O topázio amarelo tem relação com o fogo e a renovação das energias. A pedra desperta a vitalidade, a criatividade e a concentração. Sua energia abre o caminho para os objetivos.

Cursos representados:
Farmácia e Bioquímica

Rubi
Representa o sucesso e a vitória. A joia fortalece a capacidade de liderança, além de atrair novas oportunidades e ampliar as energias positivas.

Cursos representados:
Direito e Jornalismo


1 | 2 | 3

Ametista
Conhecida pela sua forte energia que favorece a intuição. Por estar ligada ao fluxo e às correntes do pensamento, além da sensação de liberdade, a ametista é a joia de cursos das ciências humanas!

Cursos representados:
História, Letras, Ciências Sociais e Geografia

1 | 2 | 3 

Água Marinha
Com um tom que lembra os oceanos, a água-marinha traz energias tranquilizantes, além de proporcionar a clareza do pensamento. A pedra representa a calma, a vitalidade e a espiritualidade.

Cursos representados:
Biologia, Economia e Oceanografia

Como podemos ver existe vários modelos de anel com a mesma cor pedra, e a Lojas Rubi possui a opção de personalizar o anel com a cor de pedra que deseja, então se seu curso é Jornalismo por exemplo e você gostou do anel do curso de administração que está no site e só no momento da compra selecionar a opção do seu curso, que o anel chegará na sua casa com a pedra Rubi símbolo do jornalismo.

No momento da compra só não deixe de levar em conta seu estilo pessoal, e como algumas pedras representam áreas de formação variadas, pode optar em comprar um anel com o símbolo da profissão, entretanto as opções sem símbolo costumam ser minimalistas e elegantes.

Agora se você está lendo esse post, pois pretende dar o anel de presente para uma formanda, saiba que existe tanto opções com pedras naturais preciosas que costuma ter um valor maior, mas também com pedras sintéticas que custa bem menos, mas é lindo do mesmo jeito.

E se tiver ainda em dúvida/receio de comprar joias Internet, a Lojas Rubi possui lojas físicas em diversas cidades brasileiras é só entrar no site e ver se tem alguma ai perto de você!

Espero que tenham gostado!
Beijos, beijoss!!!

#publipost

6 comentários:

  1. Eu amei o anel de safira azul, mas o anel de ametista ganhou meu coração rs

    ResponderExcluir
  2. Que anéis lindos, Paloma. Quando eu me formei optei por não ter anel e sim a formatura e o baile, mas acho uma boa lembrança também.

    https://www.larydilua.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer tudo vai um dinheiro legal, mas vale a pena.
      Beijoss

      Excluir
  3. Vou mandar esse post no grupo da família pq formei e quero um anel kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso manda! Pode ser uma boa indireta direta hahaha Diz assim "Como fui boa aluna e me formei no curso xxxx mereço um anel né familia? E uma recordação eterna dessa fase da minha vida" hahahaha
      Beijoss

      Excluir

Tecnologia do Blogger.