Header Ads

5 ideias de passeios que irão te tirar de casa e não custa nada

Na correria do dia-a-dia as vezes se torna difícil marcar um encontro com os amigos, todos geralmente tem uma rotina puxada depois que saímos do colégio e começamos a loucura de conciliar (faculdade x trabalho x cursinhos x sono x vida social). E de uns anos pra cá percebi que encontrar pessoas com frequência se tornou ainda mais difícil, quando adicionamos na equação já apertada casamento e filhos. E eu como a última solteira do meu circulo de amizade as vezes sinto dificuldade em encontrar pessoas para sair, mas isso nunca me abalou. 

Uma coisa que curto muito é a minha própria companhia! Já experimentou ir no shopping sozinha? Ou melhor ir ao cinema? Gente a sensação é ótima, depois que você esquece dos estereótipos da sociedade, você começa até fazer stories no Insta hahahah to falando sério! Mas como shopping geralmente rola dinheiro e como o bolso da pessoa aqui anda meio vazio, venho aqui indicar para vocês atividades que adoro fazer e que não custa nada. Bora colocar um sapato confortável, sair de casa e recarregar a good vibe?

1 . Faça um passeio de bicicleta pela cidade
Se tem uma coisa que é uma delicia é andar de bicicleta nas cidades do interior de São Paulo, alguns bairros ficam praticamente sem movimento de carros e motos e dá para aproveitar muito o clima o ar fresco e a calmaria.

2. Ofereça-se para caminhar com dogs
Sem dúvida na sua cidade deve ter uma entidade ou ONG desesperada por mãos disponíveis para levar doguinhos para passear. Confesso que ainda não coloquei essa ideia em prática, mas já pesquisei lugares aqui em Indaiatuba que posso ajudar os adoráveis peludos a se divertir e já estou com o contato no Whats.

3 . Faça uma caminhada
Dependendo do nível do esforço sua caminhada pode valer como uma série de exercícios na academia. Eu prefiro ir mais leve e aproveitando a natureza. Costumo visitar muito o parque ecológico de Indaiatuba, pois por ele ser longo e margear uma avenida, a caminhada pode durar 30 minutos ou algumas horas. Só não esqueça se sair para caminhar muito tempo levar algum lanchinho ou dinheiro, pois andar com fome não é legal.

4. Faça uma aula de fitness grátis
Em muitas cidades, academias, estúdios de ioga e personal trainers oferecem aulas gratuitas para que novos clientes em potencial possam experimentar seu estilo. Encontre uma aula que goste e vá. Eu mesma já fiz aula experimental de ballet fitness e adorei! Voltando a trabalhar estou pensando seriamente em me tornar bailarina hahahaha

5. Encontre um bairro novo e passeie
Viver em uma cidade grande pode, com o tempo, significar menos exploração e mais aderência aos locais de fácil acesso. De repente, uma viagem de  hora  pode parecer uma eternidade e geralmente você não está sujeita a esse roteiro. Saia desse molde e escolha um bairro que você não vai muito e explore  Você encontrará novas pessoas, explorará uma área em que nunca esteve e conhecerá mais sua própria cidade. Quem sabe, talvez se torne sua nova área favorita? Só tome cuidado para não ir há regiões onde existe criminalidade, para não correr perigo de voltar sem o celular ou a bolsa.

Dá próxima vez que se sentir um pouco sozinha querendo sair, mas sem companhia, lembre que você pode ser a companhia de si mesma e sem dúvida irá se surpreender com o quanto você se diverte e se achará super legal.

Beijos, beijoss!!!

2 comentários:

  1. Realmente, para passear nem sempre precisa ter dinheiro. Um passeio simples com os dogs já vale. Você sai, se destrai e ainda faz uma caminhada.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.