3 Receitinhas rápidas com chocolate para animar uma noite fria de sábado

E o frio realmente voltou a visitar o sul do Brasil e as terras Paulistas, e nada como aproveitar essa noite fria para dar aquela recarregada na bateria, pois sair hoje pelo menos para mim não é uma opção, quero ficar bem longe dos resfriados! E pensando em opções quentinhas para cair na night do Netflix, selecionei 3 receitinhas maravilhosas para nos aquecer e maratonar aquela serie que esta atrasada ou aquele filme que estamos afim de assistir há dias, o que acha?

Chocolate quente
Ingredientes
2 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
1 pedaço de canelas em pau
1 caixinha de creme de leite


Modo de Preparo
Em um liquidificador, bata o leite com o chocolate em pó e o açúcar. Despeje em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver. Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo. Retire a canela e sirva quente.

Bolo de caneca
Ingredientes
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
3 colheres (sopa) rasas de óleo
4 colheres (sopa) rasas de leite
4 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) rasa de fermento em pó


Modo de Preparo
Coloque o ovo na caneca (300 ml de capacidade) e bata bem com um garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais. Junte a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por 3 minutos. Sirva quente com coberturas, caldas, castanhas e sorvete se preferir, mas no frio gosto mais de uma calda molinha de brigadeiro de panela. :D

Fondue de chocolate
Ingredientes
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
200g de chocolate ao leite picado
200g de chocolate meio amargo picado
1 colher (sopa) rasa de conhaque
500g de frutas frescas em cubos (kiwi, uva, morango, banana)
Biscoito wafer sabor chocolate, morango e chocolate branco para acompanhar
Marshmallow

Modo de preparo
Em uma panela, leve o creme de leite ao fogo baixo, mexendo até levantar fervura. Junte os chocolates, o conhaque e misture até derreter. Desligue, despeje em uma panela para fondue e mantenha aquecido. Sirva em seguida acompanhado das frutas, biscoitos e do Marshmallow.

Galera estou finalizando esse post doida para ir á cozinha, meus dedinhos estão congelando digitando! Acho que vou fazer um chocolate quente, pois é mais rápido e também acabei de jantar, estou bem satisfeita. E vocês se interessaram por alguma receita? Vai fazer? Comentem! Vou adorar saber. 
Beijos, beijoss!!!

2 comentários:

  1. Eu sou louca por foundue. Na verdade desconheço alguém que não goste rs. Mas é muito o amor da minha vida, com esse friozinho é uma ótima pedido.
    Analu Andrade, Blogger | Designer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como não amar? Minha fruta favorita no fondue são os morangos, ficam irresistíveis.
      Beijoss!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.