Como escolher blusas femininas e não errar

As blusas femininas são peças curingas no guarda roupa de qualquer mulher. Fáceis de combinar e super versáteis, elas podem ser ótimas companheiras naquela hora que não sabemos o que vestir. Saber escolher a blusa certa, pode ser a diferença entre um look arraso e um desastre total. Abaixo você encontrará dicas para que compre blusas femininas sem erro.

Há vários tipos de blusas, mas antes de apresentá-los, é preciso explicar a diferença entre blusas e camisas. Você sabe qual a diferença entre elas?

Não é tão simples de se definir. Blusa é um termo que pode ser usada para a peça que cobre a parte de cima do corpo. No geral, as blusas são inteiras, têm mangas e uma gola. Já as camisas são peças mais formais e têm fecho na frente. No formato tradicional, a camisa tem mangas compridas ou curtas, fechamento com botões e colarinho ou gola.

Alguns modelos de blusas femininas são fundamentais para o dia a dia da mulher moderna. Aprenda quais são os modelos de blusas da moda:

Camisa Social: A camisa social é um modelo democrático e clássico para um dia de trabalho, ou para quem quer apostar em look mais sério. As camisas sociais podem ser encontradas em vários formatos, texturas e cores diferentes.

Blusa de Renda: Oferece sofisticação e romantismo ao look. Se você quer acrescentar um toque de sensualidade ao seu look, estas são ótimas opções para criar um visual bem autêntico e criativo.

Regata: As regatas são peças de alça sem manga. Não são os modelos mais indicados para um ambiente mais forma de trabalho, mas caem muito bem em um momento de descontração que exigem um look mais descolado.

Blusa Manga ¾: São super versáteis, pois se encaixam bem em looks de Inverno ou Verão. Ótimas opções para um look de trabalho, deixando o visual mais despojado e menos formal.


T-shirts: As T-shirts são modelos informais, não muito indicados para o ambiente formal de trabalho. Porém, se você escolher pelos modelos mais justinhos, sem estampas e muitos detalhes, podem ser usadas sim no trabalho. Para compôr um look estiloso com t-shirts para ser usar no trabalho, aconselha-se o uso de um blazer.


Blusas de Frio: São peças indispensáveis para aqueles dias em que a temperatura cai e o que mais queremos são peças quentinhas que nos deixem mais confortáveis. Uma ótima opção para estes momentos são as blusas de tricot ou blusas de tricô. O tecido mais pesado é ideal para te proteger das temperaturas mais baixas. Para não ficar um look tão fechado, vale investir em um modelo ombro a ombro.


Dica Fundamental: Escolher o modelo que mais te deixe fashion é muito importante, mas não se esqueça de se atentar também ao tecido. Um modelo simples em um tecido nobre podem ser ótimas opções para um look de trabalho, oferecendo sofisticação ao seu look

Os modelos apresentados nesse post são da loja Vitrine Outlet (todos os direitos reservados), onde você encontra mais de 300 modelos de blusas com opções de Frete Grátis.

#guestpost

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.