Muitos truques para decorar e organizar o seu quarto

Para muitas pessoas decoração é um troço maravilhoso e inspirador, certo?! Mas e quando o assunto é organizar? Não sei como vocês lidam com esse momento, mas para mim, sempre rola aquela dor de cabeça, ainda mais se não tiver espaços suficientes para colocar tudo. E desde que me mudei há seis anos, venho sofrendo com esse problema, pois sair de uma casa grande para uma menor pode ser um problemão dependendo da quantidade de coisas que tiver. E como jogar tudo fora não está em questão, sempre que posso pesquiso soluções que me ajude na organização e encontro opções maravilhosas. E como não sou boba nem nada, mantive tudo guardadinho aqui comigo e hoje faço um dos posts mais úteis que esse blog já viu! hahaha



Um dos locais que sempre tive dificuldade de manter organizado foi minha penteadeira durante a infância/adolescência e agora o meu cantinho de maquiagem as vezes é um verdadeiro caos, e para driblar a bagunça adotei o uso de caixas de acrílico, caixas personalizadas de mdf e divisórias. Utilizando esses objetos ficou mais fácil de achar os produtinhos e perder a preguiça de caprichar na make. E vale ressaltar que quando o assunto é decoração, não dá pra negar que fica esteticamente lindo! Aliás, aí vai uma dica: tente agrupar os produtos do mesmo estilo para compor um visual harmônico.


Me digam se somente eu que pensava ao ouvir em divisórias de gaveta, como algo feio e de plástico? Pirei com essa foto que encontrei em algum lugar aqui da Internet e estou fazendo igualzinho em algumas gavetas aqui de casa. O melhor é que é super fácil de encontrar, qualquer loja de utensílios domésticos tem para vender. E agora com tudo arrumadinho dá até vontade de deixar as gavetas abertas! hahahaha



Outro organizador clássico que faz toda a diferença são as caixas organizadoras. "Mas Paloma, eu tenho e não fica tão legal assim!" Galeraaa, o lance é pensar muito bem no visual das caixas, não comprar qualquer uma. Pra começar, elas precisam conversar com o quarto. Usar a mesma cor da parede ou dos detalhes do quarto é uma boa, por exemplo. Depois elas precisam ornar entre si. Está vendo a foto? Apesar de terem tamanhos, materiais e cores diferente, elas possuem uma harmonia que deixa o ambiente lindo e mesmo que estejam com a maior bagunça do mundo dentro, ninguém vai saber se não abri-las. 


Agora o último item de organização, é simplesmente um amor, pois como não se apaixonar? E sabe aquela mini zona que a gente deixa em cima da mesa, mesa de cabeceira e até mesmo na penteadeira? Bijus, relógio, perfumes, cabos,  celular... Coloque tudo dentro de uma belezinha dessas e a desorganização vai parecer organizada! Sem contar que os anéis e brincos nunca mais serão perdidos pela casa. 

Agora me contem! Quem gostou do post levanta a mão! Galera eu amo esse tipo de conteúdo e adoraria poder escrever mais sobre esse assunto de decoração aqui no blog, se gostou comenta e se conseguir colocar alguma das idéias em prática, tira foto e me marca lá no Insta @pahjanuario vou adorar ver como ficou.
Beijos, beijoss!!! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.