6 receitas para festa junina rápidas e fáceis de fazer

E Junho finalmente está chegando! Um dos meses mais gostosos no ano, uma época alegre e cheia de boas lembranças de quando dançava quadrilha com meu vestido xadrez, com as minhas bochechas rosadas de batom e sardinhas de delineador. Me digam se não tem como ficar feliz nessa época? As comidas de festa junina fazem tudo ficar ainda mais perfeito. E pensando nisso separei para nós receitinhas clássicas para você deixar sua festa ainda mais gostosa, temos milho cozido, curau, bolo de mandioca, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, pipoca caramelizada e cachorro quente.

Vamos as receitas?

Milho Cozido
Ingredientes:
6 espigas de milho novas e limpas
Sal a gosto
4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Coloque as espigas em uma panela de pressão, cubra com água e junte sal a gosto. Leve ao fogo baixo e quando começar a pegar pressão conte 30 minutos. Retire a pressão da panela e transfira as espigas para uma travessa. Misture a manteiga com o queijo e espalhe sobre as espigas. Sirva em seguida.

Curau de Milho Verde
Ingredientes:
7 espigas de milho verde
1 xícara de leite
½ xícara de açúcar
Canela em pó

Modo de preparo:
Raspe o milho das espigas com uma faca. Coloque o milho no liquidificador e junte o leite e o açúcar e bata bem. A seguir, passe a mistura pela peneira. Leve ao fogo e, sem parar de mexer, deixe cozinhar até que engrosse ligeiramente. Retire, despeje numa forma refratária e salpique com canela em pó. Sirva quente ou frio.

Bolo de Mandioca
Ingredientes:
3 xícaras de mandioca ralada grosso
1 e 1/2 xícara de açúcar
3 colheres de manteiga
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
4 ovos
1 pacote 50 g de coco ralado
1 pacote 50 g de queijo ralado
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
Bata a manteiga com o açúcar e os ovos, misture a mandioca ralada, junte a farinha e o fermento. Por último, acrescente o coco e o queijo ralado. Asse em forma untada em forno preaquecido por 40 minutos.

Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate
Ingredientes:
Massa
3 cenouras picadas
3 ovos
1 xícara de óleo de soja
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de fermento químico em pó
Cobertura
1 colher de margarina
0.5 xícara de leite
5 colheres de achocolatado em pó
4 colheres de açúcar

Modo de preparo:
Massa
Coloque os ingredientes no liquidificador e acrescente aos poucos a farinha. Leve para assar em uma forma untada. Depois de assado cubra com a cobertura
Cobertura
Misture todos os ingredientes, leve ao fogo e deixe ferver até engrossar
Pipoca Caramelizada
Ingrediente:
4 colheres de sopa de milho de pipoca
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de água
3 colheres de sopa de óleo

Modo de preparo:
Junte em uma panela 4 colheres de milho de pipoca; 4 colheres de sopa de açúcar; 4 colheres de sopa de água e 3 colheres de sopa de óleo. Mexa até que se forme um caldo em que o milho de pipoca ficará envolvido. Assim que o milho de pipoca começar a estourar tem pé a panela e deixe as pipocas estourarem.
Importante: Enquanto as pipocas estourarem você deve sacudir a panela para que as pipocas sejam envolvidas na panela e fiquem carameladas.

Cachorro quente
Ingredientes:
6 salsichas
1 tablete de caldo de carne
3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
1/2 lata de milho
1 colher (sopa) de orégano
2 latas (350 gramas/unidade) de extrato de tomate
1 colher (sopa) de óleo ou azeite
Cebola a gosto
Queijo a gosto
Batata palha a gosto
6 pães

Modo de preparo
Coloque a salsicha para ferver por 5 minutos e escorra a água Não deixe ferver por muito tempo, pois ela pode absorver água e perder o sabor original.
Comece fritando a cebola. Despeje sobre a panela o azeite ou óleo, logo em seguida acrescente a cebola e mexa. Não espere muito e coloque quatro colheres (sopa) de extrato de tomate para evitar que a cebola queime, acrescente um pouco de água para que o molho de tomate não grude na panela. Mexa por 30 segundos e adicione o tablete de caldo de carne, deixe esquentar por aproximadamente 1 minuto. Enquanto o molho ferve, parta a salsicha. Acrescente ao molho mais 3 colheres (sopa) de extrato de tomate e mais um pouco de água. Não esqueça de mexer, pois isso evita que o molho grude na panela. Despeje todo o milho e o orégano no molho e continue mexendo. Coloque mais 4 colheres (sopa) de extrato de tomate e um pouco de água. Mexa por aproximadamente 2 minutos. Assim que o molho começar a ficar mais concentrado, coloque o requeijão cremoso e mexa bastante, para que o requeijão possa fluir sobre todo o molho, para que ele não fique concentrado em um só lugar. Após aproximadamente 1 minuto e 30 segundos, o molho irá começar a ferver e já está na hora de as salsichas entrarem na panela também, acrescente-as e mexa um pouco. Enquanto o molho é fervido, você já pode preparar o queijo para ser esquentado. Pegue uma fatia de queijo, coloque em um prato e leve para o microondas. Esquente-o por 20 segundos na potência máxima, logo em seguida coloque-o em seu pão. Depois de ter deixado o molho ferver por um tempo, desligue o fogão e está pronto o seu cachorro quente. Acrescente o molho em cima do queijo, para que ele derreta mais ainda, logo em seguida a salsicha. A batata palha e o milho fica a gosto de cada um.

Agora é só colocar a mão na massa e se divertir muito “Pula fogueira iá iá, pula fogueira iô iô! Cuidado para não se queimar, pois essa fogueira já queimou o meu amô-ô-ô!” E não esqueça de comentar aqui quais as receitas irá fazer.
Beijos, beijoss!!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.