Header Ads

Precisa de coragem para apostar em um novo corte de cabelo? Confira 5 motivações


Durante muito tempo as mulheres sonharam em ter um cabelão super comprido, inspirado na princesa Rapunzel e, até hoje, muitas meninas ainda sustentam esse desejo, como eu!

Mas por outro lado, a onda de cortes de cabelo curtinhos está super forte e cada vez mais vemos meninas que estão investindo nos comprimentos menores.

Se você está querendo entrar para o time das meninas com cabelo curto, mas está sem coragem, confira abaixo 5 motivações que vão fazer você perder o medo da tesoura.

Cabelo curto é muito mais prático
Sem dúvidas, esse é o benefício mais óbvio de ter o cabelo curto, afinal, menos cabelo = menos trabalho. Tudo fica mais fácil: secar, alisar, modelar, cachear ou qualquer outra coisa. Mas é importante lembrar que isso não significa que o cabelo curto não precisa de cuidados, certo?!

Cabelo curto “vicia”
Uma coisa é fato, a maioria das meninas que cortam o cabelo curto afirmam que esse comprimento vicia! Depois de cortar a primeira vez, é difícil querer parar e quase ninguém volta a ter cabelão comprido tão cedo.

Todos vão admirar sua coragem
Quando uma mulher que costumava ter cabelão aparece com um corte curto, o comentário é o mesmo: “nossa, que coragem”. E isso não é ruim, afinal, você realmente teve coragem para desapegar não apenas do comprimento dos fios, mas também de um padrão de beleza imposto pela sociedade.

Menos custos com produtos para o cabelo
Além de todos os “prós” de ter o cabelo curtinho, esse comprimento também pode ajudar a economizar dinheiro. Você usa menos shampoo, menos condicionador e menos máscaras de tratamento.

Você vai ficar mais criativa na hora de inovar no visual
Há quem acredite que não dá para criar muitos penteados com o cabelo curto, mas isso não é verdade! É possível estilizar os fios curtinhos de diversas formas e, inclusive, eles são ideais para quem não dispensa acessórios como faixas, tiaras, presilhas e turbantes, por exemplo.

E aí, agora está mais corajosa para encarar a tesoura? Aqui vai um conselho: dificilmente você vai se arrepender de apostar em um belo corte de cabelo e, na pior das hipóteses, seu cabelo vai crescer de novo! Se joga! Experiencia própria ;)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.