Diga Adeus a chapinha! Produtos para recuperar os fios


Imagino que o post de hoje vai ajudar muita gente! Passei alguns anos da minha vida refém da chapinha e essa história começou em 2006 com um ferro de passar roupas, sem querer descobri que ele era capaz de alisar o cabelo e então a saga das altas temperaturas começou na minha vida. Em 2010 ganhei minha primeira chapinha de presente de aniversario, me sentia bela com o cabelo "naturalmente" liso, pelo menos eu pensava isso. Mas era só ficar em casa e ter preguiça de usa-la que meu cabelo demostrava como ele realmente estava, bem ressecado e quebradiço.

Mas é aquela famosa história quando somos adolescentes parece que o nosso corpo é capaz de se adaptar à varias situações e mesmo fazendo chapinha ele ficava com aquele brilho incrível, com uma queda que era possível administrar. Mas depois dos 25 anos a coisa mudou, a chapinha começou a realmente destruir o meu cabelo, de quebradiço moderado, passou a ter queda severa e o novo tapete da minha casa era o meu cabelo. Solução? Parar de usar a chapinha, no começo foi difícil, pois já estava há 10 anos usando esse processo de alisamento pelo menos 3 vezes na semana.  Usei coque e trança por meses no começo e as vezes fazia a bendita chapinha, mas depois aprendi que existe produtos no mercado que ajuda a não só recuperar os fios, mas dar aquele up no visual e assumi de vez o cabelo que realmente tinha. 

E com essa trajetória de produtos que testei durante esses últimos dois anos, hoje trago para vocês uma seleção de produtos que fizeram super bem aos meus fios, tem produtos destinados desde para o fio 2A até o 4C, eu testei de tudo mesmo e hoje não tenho vergonha do meu cabelo ondulado quase cacheado que as vezes acorda temperamental de manhã, mas dou um jeitinho para que fique lindo naturalmente de verdade.

1 - Máscara de Hidratação capilar #tôdecacho Ondulados Salon Line
2 - Creme para Pentear Definição Intensa Salon Line
3 - Shampoo Sou + Cachos Low Poo Yenzah
4 - Shampoo Babosa + Óleos Seda by Rayza
5 - Condicionador Babosa + Óleos Seda by Rayza
6 - Shampoo No-poo Original Deva Curl
10 - Creme Multifuncional com óleo de argan Yamasterol
11 - Shampoo sem sulfato Black Power Tutanat
13 - Óleo de Argan Inoar
14 - Jelly Gel Meu Cacho Minha Vida Lola Cosmetics



2 comentários

  1. Muito bacana! Eu uso a to de cachos e amooooo! Já anotei algumas dicas de produto pq são sempre bem vindas!

    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim dicas são sempre bem-vidas, adoro dar e receber elas, ajuda muito na vida.

      Beijoss

      Excluir