Conto de fadas para adultos! Conheça o livro Veneno da Sarah Pinborough



Confesso que quando comprei esse livro há uns dois anos atrás não dei muita importância para ele, não é atoa que deixei a trilogia (sim, eles são 3, Veneno é o primeiro) esse tempo todo pegando poeira na prateleira. Tentei ler algumas vezes, mas dificilmente passei da terceira pagina até que em julho olhei para eles e coloquei na minha mesinha de cabeceira e disse agora vai! Veneno publicado pela editora Única é uma releitura do conto de fadas da Branca de Neve, um clássico da Disney. Uma abordagem bem sarcástica do conto, no livro não existe o "felizes para sempre", apesar de a cada página que lia eu sempre tinha uma pontinha de esperança de que isso iria ocorrer de alguma forma no final, mas realmente não acontece.


Sinopse!
Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe Felizes para sempre! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um final feliz pode se tornar o pior dos pesadelos!



Logo no inicio do livro tive uma dificuldade imensa de dar continuidade a leitura, a abordagem da autora de alguma forma não me agradou, apesar do livro trazer ao leitor problemas reais que podemos ter em uma sociedade de hoje em dia.

Como sou uma pessoa romântica fiquei a procura e espera de um pouquinho de romantismo entre os personagens coisa que não acontece em nenhuma linha. Até acho que a autora tinha o plano de nos mostrar uma história diferente da Branca de Neve, de que a Rainha Má pode ser má por algum motivo, que o príncipe pode ser na verdade um machista ciumento e, possessivo, e que a princesa pode ser tudo menos delicada e feminina.  Mas parece que no final a autora não quis se aventurar muito no lado sombrio da coisa, e a história ficou um pouco perdida, alguns pontos passados no livro não compreendi muito bem. 

O comportamento do príncipe me incomodou muito totalmente machista e mesquinho, tudo bem que existe homens assim, mas também existe aqueles que são reais cavalheiros e cordiais sem ser os homens certinhos que a Disney retrata sem seus livros de princesas. 

A Branca de Neve é uma verdadeira mulher com alma de homem que abomina vestidos e atividades ligadas ao mundo feminino e é uma aventureira que doma com uma habilidade incrível os cavalos mais selvagens, deixando até mesmo o príncipe de queixo caído com suas habilidades. 

Veneno não é um livro ruim de ser ler, mas acho que iniciei ele com um olhar a procura de romantismo e por isso me decepcionei um pouco. Apesar de ter demorado para ler (levei quase 1 mês), já estou quase concluindo Feitiço e em breve conto para vocês o que achei dele.

Espero que tenham gostado! Se já leu deixe aqui nos comentários a sua opinião, vou adorar saber!!!

0 comentários