Como se vestir bem sem gastar muito?


Você fica pensando que para se vestir bem é preciso gastar muito e sempre está usando as roupas da moda? Pois você está completamente enganada, pois é possível estar bem vestida mesmo que sem gastar muito e respeitando o seu estilo e o seu gosto pessoal. Nesse post vamos mostrar como é possível conseguir isso, continue lendo e anote as dicas para colocar em prática.
Vestir bem é vestir roupas de marca?
A primeira coisa antes de das dicas de como se vestir bem sem gastar muito é saber o que isso significa. Uma vez que muitos acreditam que vestir bem é a mesma coisa que usar roupas caras, roupas que estão nas passarelas de moda, etc. Mas a verdade é que saber qual é o seu estilo já é metade do caminho para ser uma pessoa que se veste bem.
Pois, mais importante do que usar roupas de marcas é usar as roupas que são certas para você, seja no tamanho, na cor, formato, etc. Muitas vezes uma roupa só porque é cara e de marca reconhecida pode não ficar bem no corpo, ou até mesmo não condizer com o que você gosta. Não adianta ficar com o pé cheio de bolhas apenas para usar um sapato de salto, já que é possível montar ótimos looks com tênis, sapatilhas, sandálias, etc.
Ou seja, vestir bem não é sinônimo de vestir roupas e calçados de marca, está mais relacionado com a capacidade de conseguir montar looks e combinações que se encaixam e que tenham a ver com o seu objetivo ao seu vestir. Por isso, descubra qual é o seu estilo e isso facilitará e muito na hora de se vestir.
O que levar em consideração na hora de escolher as roupas?
Existem alguns pontos importantes e que devem ser considerados na hora de escolher a sua roupa para estar bem vestido e também elegante.
     Numeração:
Como já falamos acima, uma roupa que fica bem no corpo é aquela da numeração que você veste. Por isso, não pode ser menor ou maior, mas sim do tamanho certo. E caso seja difícil achar a sua numeração, uma dica é mandar fazer ajustes
Mas não compre roupas grandes pensando no futuro, por exemplo, comprar roupa maior que o seu número porque ainda irá crescer, ou comprar uma roupa menor, porque está fazendo dieta e quer emagrecer. Pense na roupa para servir para você no momento e caso precise, faça ajustes no futuro.
     Saiba o que valorizar:
Todo mundo tem pontos fortes e que precisam ser valorizados. Aprenda quais são os seus e assim busque destacá-los quando for se vestir. Se você gosta mais das suas pernas, opte por vestidos, saias, shorts. Se gosta do colo, aposte em roupas com decotes e que realcem essa parte do seu corpo.
     As cores ajudam
Assim como saber o que valorizar, saber quais as cores que ficam melhor em você também ajudam a destacar o que você mais gosta no corpo. Além disso, as cores podem influenciar na sua aparência, pois a cor mais indicada pode ajudar a te deixar naturalmente mais corada, assim como outra cor pode dar o aspecto de palidez, ou te deixar apagada.
     Tecidos de qualidade
Se você comprar roupas de tecido de qualidade, por mais que você use muito elas ainda estarão em bom estado por muito tempo. E isso faz com que o custo benefício delas seja alto e que valha a pena. Por isso, mais do que o preço, para se vestir bem sem gastar muito também necessário que você saiba investir em peças que vão durar mais do que um ou dois usos.
     Dress code é importante
Saber qual é o dress code para o ambiente que você está ou que irá é importante para que você não esteja vestido de forma que não condiz com o local. Por exemplo, se no trabalho você precisa estar de social, é possível respeitar a vestimenta e ainda assim colocar um pouco do seu estilo, basta seguir as dicas acima.
Para se vestir bem sem gastar muito não é preciso ser nenhuma especialista, basta que você saiba analisar o que está comprando e o que você precisa para valorizar o que tem de melhor. Siga as dicas e arrase nos looks em qualquer lugar que você for!

0 comentários