Grupo Anankê abre Mostra de Recortes em Indaiatuba neste sábado


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje venho compartilhar uma coisa que sempre gostei, ou melhor uma arte. O Grupo de Teatro Anankê abre, neste sábado, (04/08) das 4, às 9h, a Mostra de Recortes, que integra o projeto Ademar Guerra, com a adaptação da peça Admirável Mundo Novo, escrita por Luis Alberto de Abreu. A apresentação acontece na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei) e conta com a participação de outros 20 grupos. A entrada é gratuita.

A peça aborda a vida de um professor de escola secundária estadual e localizada na periferia, que vive uma crise no casamento e na profissão e relembra de forma narrativa fatos relacionados à personagens da escola e a seus alunos, entre eles uma gravidez negativa, um garoto transgênero e um estudante que desiste da escola. Nesse emaranhado de histórias tão próximas da realidade, oito atores dão vida a 15 personagens totalmente diferentes, com muita poesia e cuidado. Dirigido por Chicó Ferreira e com Marli Lopes como assistente de direção, o elenco é formado por Natalia Lopez, Gisele Campos, André Almeida, Eluizio Félix, Claudio Damasco, Gabriel Kitzmann, Marli Lopes e Chicó Ferreira, e músicas autorais de Felipe Dezena e coreografia de Joe Garcia.

O Programa de Qualificação em Artes tem como objetivo proporcionar orientação artística a grupos, companhias e coletivos de teatro e de dança do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. Uma das iniciativas do programa é o Projeto Ademar Guerra, idealizado em 1997 pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, que tem a missão de fortalecer o cenário cultural paulista por meio da valorização da produção artística local.

Sem dúvida um evento que não se pode perder se você for de Indaiatuba, eu vou dar um jeitinho de ir e espero ver você lá!

Beijoss!!!



0 comentários