Xadrez na decoração! Será que fica bom?

Vai inverno e vem inverno o xadrez é sempre tendência da moda para a estação, desde casacos, boinas, saias e as vezes conseguimos encontrar essa estampa até nas botas, mas será que ela fica legal também na decoração? Uma tendência mundial na decoração antiga, ao qual pode ter surgido por volta do ano 700 antes de Cristo, porém muitos acreditam que a criação da padronagem seja feita pelos celtas, apesar da associação da estampa ser geralmente feita aos escoceses, essa estampa nos dias de hoje ressurgiu na decoração e invadiu desde paredes á objetos.

Só que não pense que essa estampa fica legal apenas em decoração country, xadrez é um clássico e por isso separei ambientes que ficaram maravilhosos com a estampa para nos inspirar.

Nestas salas o xadrez contrasta com os tons presentes no sofá e objetos. Quando usado em almofadas e cortinas ele deixa o ambiente com um ar mais caseiro.

E nos quarto ela transmite charme a decoração e não tem idade para aderir a estampa ela fica bem desde quartos infantis até quartos de adulto.

Já no banheiro ele fica muito elegante! Uma boa dica antes de revestir a parede é pesquisar bastante por todos os tipos de revestimentos para não se arrepender. Lembre-se que revestimento não é acessório! E caso for usar papel de parede vale a mesma ideia.

E na cozinha ela também aparece no piso e até nas paredes, o coringa preto e branco não deixa de ser usado, e para acrescentar um charme em ambientes com cores sóbrias é possível usar o xadrez nos itens de decoração como toalhas, cortinas, tapetes e o que a criatividade inventar.

Uma coisa não há dúvida! Essa estampa é uma graça, seja na moda ou na decoração, inventada pelos celtas ou pelos escoceses ele foi uma verdadeira sacada, pois há muitos anos é usada e encanta aos olhos de todos, pois suas padronagens são varias tem tartã, madras, vichy, príncipe de Gales, buffalo check e muitas outras. Se quiserem saber com detalhes sobre cada uma delas, deixa aqui nos comentários que com certeza faço um post todinho dedicado ao assunto.

Espero que tenham gostado!
Beijoss!

0 comentários