28 janeiro 2018

Aplicativo promete democratizar o sonho de ser modelo

O sonho de ser modelo pode estar mais perto do que se imagina. Isso porque foi lançado há poucos meses um aplicativo que promete torná-lo realidade.

O Selfie Models  criado por dois empreendedores paulistas se comporta como a "Catho das Modelos" unindo potenciais "new faces" e contratantes no mesmo ambiente e sem qualquer custo.


A ideia surgiu de uma necessidade real dos sócios Rodrigo Gepes e Rubens do Nascimento Neto, parceiros também da Brasil Ideias, um banco de ideias do ABC paulista que é proprietária de uma série de empresas físicas e digitais.

Ao pesquisarem uma forma de encontrar modelos para um evento de uma das empresas do grupo, perceberam quão custoso e travado era o processo para contratação. Foi a partir dessa dor que pensaram em criar uma plataforma que unisse esses dois universos.

Como o Selfie Models funciona?

Para modelos

Ao baixar o app, o usuário escolhe a opção "Sou Modelo". A partir daí o processo é muito simples. É necessário inserir uma Selfie, junto de dados cadastrais básicos. Se preferir, pode também deixar as medidas corporais para afinar ainda mais o perfil.

Aos contratantes

Já quem deseja encontrar um novo rosto, ao baixar o app deve escolher a opção "Buscar Modelos". O cadastro prossegue também de maneira rápida com a inserção de dados pessoais e da empresa como CPF e CNPJ. Após a realização do cadastro, as buscas podem ser realizadas via geolocalização podendo filtrar por região, cidade, estado, peso, cor, idade e sexo.

"Entendemos que essa podia ser uma dificuldade do mercado, pois há muita demanda também para modelos não só das passarelas. Democratizar o mercado como um todo, sendo para um lado o facilitador para um sonho e uma solução de maior custo-benefício ao outro é o que queremos fazer", conta Rubens.

Para baixar o app basta acessar a Google Play ou a App Store:

Smartphones Android: baixe aqui

Smartphones iOS: baixe aqui

Sobre o Selfie Models

Lançado em março de 2017 o Selfie Models é um aplicativo que surgiu para democratizar o acesso de pessoas que tem o sonho de ser modelo ao mercado. Além de facilitar a conexão, ele não envolve custos para os candidatos, como books e deslocamentos. Já para os contratantes, o aplicativo facilita a busca de pessoas para realização de trabalhos. Ao permitir contato direto com candidatos, ele facilita a interação e agiliza o processo de seleção. Para agências de modelos, o app possibilita o acesso a uma base de dados de candidatos que geralmente não seria possível conquistar com pouco investimento.


#guestpost

Nenhum comentário:

Postar um comentário