16 julho 2017

Cá entre nós: Como o tempo passa rápido


Ontem foi meu aniversário, já cheguei nos 26, mas  parece que foi anteontem que eu tinha 15 anos cheia de planos e sonhos com a ideia de ficar maior de idade logo. Nesta fase sempre imaginava uma vida cheia de sucesso e glamour, um emprego dos sonhos em uma grande editora e quando tivesse por volta dos 23 constituir a minha família.

Quando somos adolescentes sonhamos com o nosso futuro e imaginamos que nossa juventude vai demorar a passar, que temos o tempo em nosso favor, pois afinal somos jovens. Mas a cada dia parece que o tempo passa mais rápido. Sinto que minha idade está avançando, porém minha maturidade não.

Com o passar do tempo os cuidados com a pele só vem aumentando, esses dias tive a sensação de ver uma ruguinha na minha testa, seria preocupação? Ou sinal do tempo mesmo? Isso não sei, só sei que não me sinto preparada para envelhecer, tudo está passando muito rápido, como queria que fosse tudo mais devagar e poder aproveitar cada segundo.


Já pensei muito sobre isso e acho que o único jeito é começar a sair da zona de conforto e aproveitar a vida da maneira mais intensa possível e saudável, pois esse tempo de juventude nunca mais irá voltar apesar de me sentir jovem ainda, praticamente uma garota de 15 anos, só que no corpo de uma mulher de 26. Será que isso é normal? Acho que sim, pois pelo menos acredito e como diz a Pitty na musica Semana que vem: “Não deixe nada para semana que vem, pois semana que vem pode nem chegar.”

Beijos, beijoss

16 comentários:

  1. Antes de mais Feliz Aniversário atrasados, eu também fiz este mês no dia 12 ,mas já fiz 40, há pois é e como tu dizes, o tempo voa mesmo, ainda parece que foi ontem que fiz 20 anos. Essa é que é essa. Não sinto "velha" nem nada que se pareça,mas já vai pesando em certas coisas, tirando isso vejo a idade como apenas números apenas. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderExcluir
  2. Realmente o tempo passa e a gente nem vê... fica até meio boba. O negócio é aproveitar mesmooooo! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  3. E como passa rápido vido, chega uma hora que passa tão rápido que se tivesse um jeito de desacelerar nós fariamos, então temos que aproveitar bem cada momento.

    ResponderExcluir
  4. Passa muito rápido mesmo. O meu aniversário foi no dia 01/07. Fiz 30 anos e ainda nem acredito, mas é bom. Bjs e Feliz Aniversário atratado mas ta valendo.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o tempo passa voando e por isso, temos que aproveitar todos os momentos.
    Ah!! E parabéns e muitas felicidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Realmente o tempo passa rápido, temos mais que aproveitar ao máximo.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Passa muito rápido, quando o ano começa e quando assustamos já é fim de ano
    por isso temos que aproveitar as coisas boas que a vida nos oferece sempre
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Impressionante e ja estamos no meio do ano e jaja é 2018.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    26 com carinha de 18 né mores? Que texto lindo, me inspirou a escrever um assim tbm
    “Não deixe nada para semana que vem, pois semana que vem pode nem chegar.” Bem tapa na minha cara mesmo.
    XOXO, KAKAU

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post, o tempo passa rápido e devemos saber aproveitar cada fase da vida.

    ResponderExcluir
  11. Faze boa, aproveite bastantes todas as fazes de sua vida!
    É tão bom... e com o tempo amadurecer que é maravilhoso...
    Lindo texto! E meus parabéns pelo lindo post!

    ResponderExcluir
  12. É verdade, o tempo está passando mais rápido que o normal. Mas sobre as ruguinhas: também vejo elas na minha testa, é normal hahah (teho 20 anos), o importante é correr atrás dos seus sonhos!

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  13. E Tao Bom aproveitar as fases da vida não é paresse que fiz 23 ontem hoje estou com 30 bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa seu texto parece que saiu da minha cabeça hahahaha, amei

    ResponderExcluir
  15. A idade está mais na mente do que no corpo, eu por exemplo com meus 53 anos me sinto na flor da idade, claro que o corpo já mostra os sinais da idade, mas eu aproveito tudo que posso, o que importa é como você se sente por dentro, viver em paz e ser feliz esse é meu segredo de juventude eterna! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  16. Foi meu aniversário o dia 19 de julho.. agora eu tenho 28.. meu sentindo parece que 18 anos kkk
    É verdade que passou muito rapido ne.. seja muito feliz a vida nova ne.. agora viu prepara de filho.. estou super aniosia kkk.
    Bjo

    ResponderExcluir