27 junho 2017

O segredo dos cabelos extraordinário está no copo de água

Hello girls! Tudo bem com vocês?

O post de hoje é um pouquinho diferente! Vamos falar de saúde dos cabelos? Mas não com produtos, com atitudes e coisas que consumimos no nosso dia-a-dia! Nesse post temos varias dicas  do Wendel Melo, cabeleireiro paulistano conhecido nos meios descolados da cidade por seu trabalho multicolorido com visagismo e arte, é um dos criativos de beleza que pioneiramente vêm utilizando o espaço HLS Coworking, na Avenida São Luis, como salão para atender suas clientes. 

Em uma dessas tardes frias de início de outono que ele pegou um copo de água mineral e, respondendo a uma cliente, disse que aquilo era o bastante para ter uma cabeleira incrível. "A gente acaba esquecendo as coisas simples", explicou, "como a de que se valorizar também significa cuidar da saúde. Se alimentar bem, com equilíbrio, e beber bastante água é mais do que meio caminho andado para ter cabelos extraordinários."


Muitas vezes achamos que fazer determinado procedimento nos fios já teremos cabelos bem bonitos, dignos de uma estrela de Hollywood. Mas já ouviu a frase "Saúde vem de dentro pra fora"? Abaixo temos algumas dicas muito importantes que se você ainda não as tem em pratica no seu dia-a-dia e bom replanejar sua tática de cuidados com os fios, sem dúvida vai valer muito a pena:

1- Cuidado com a frequência e produtos na hora da lavagem. É essencial lavar regularmente e isso pode até significar todos os dias para uns, mas para cada cabelo existe uma maneira específica para alcançar o resultado desejado.

2- Leia atentamente o rótulo de qualquer produto que vá usar nos cabelos. Escolha aqueles com proteção solar. Isso é básico para não machucar o cabelo, mesmo que você não tome muito sol no dia a dia. Tão importante quanto é nunca usar nenhuma ferramenta com calor - como secador ou modelador - sem antes aplicar um protetor térmico.

3- Corte os cabelos periodicamente para eliminar as pontas duplas e garantir que os fios cresçam sem quebrar. Essa regra é tão singela quanto se hidratar bem, mas esquecemos dela com facilidade - e segui-la faz toda a diferença. Ela vale principalmente para quem curte cabelo comprido ou com volumão.

4- Procure por profissionais que orientem no cuidado específico para o seu tipo de cabelo, principalmente se o fio é cacheado ou crespo. Ao contrário do que se pode pensar, o fio crespo tem uma estrutura em geral muito fina, delicada, e é preciso muito carinho e cuidado ao processá-lo quimicamente.

5- Não pense em seu cabelo como apenas cabelo: o aproveite para expressar seu estilo, sua marca na vida, sua maneira de pensar e sentir. E, se quiser refletir a respeito de como fazê-lo, é aí que entram profissionais como eu - o que um visagista faz é ajudar a expandir suas possibilidades visuais e refletir suas características únicas.

Quer mais dicas do Wendel Melo? Converse com ele no HLS Coworking (www.hlscoworking.com.br).

#guestpost

Espero que tenham gostado!
Beijos, beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário