27 maio 2017

Receitinhas para aromatizar os ambientes

Hello girls! Tudo bem com vocês?

Se você ainda não sabe no finalzinho de abril comecei um curso de Photoshop no Senac e lá tem um biblioteca bem legal com diversos títulos que além de dar suporte no curso que se está fazendo é possível aprender outras áreas através da gama de livros disponíveis.


Bem no comecinho do curso peguei esse livro de Marketing olfativo e me encantei, pois além da possibilidade de usar os aromas para atrair clientes em lojas, também é possível usar-los em casa para acalmar um ambiente, ou até mesmo dar energia. Quem não gosta de um cheirinho gostoso dentro de casa? 

Nesse livro a autora Fátima Leão Farkas nos dá várias receitinhas que podemos fazer em casa mesmo e usar sem se preocupar, pois uma coisa que me impressionou foi a durabilidade dos aromas que podemos produzir nós mesmos.


Ao reunir amigos em casa o melhor clima sem dúvida é o de alegria e para deixar o ambiente com cheirinho gostoso e transmitindo alegria podemos preparar um room spray com 1ml de essência de lavanda, 1 ml essência de cedro, 1 ml de essência de bergamota, 80 ml de álcool de cereais, e 17 ml de água desmineralizada, apenas lembrando que 1 ml equivale a cerca de 20 gotas. Essa receitinha mega fácil vai garantir um ambiente gostoso e alegre de ficar e render com certeza muita conversa.


Mas se a ideia é estudar para as provas ou vestibular os aromas também poder dar aquela ajuda nos dias que precisamos nos dedicar a escrita e observação. A receita também é fácil, vamos precisar apenas de 1 ml de essência de alecrim, 1,5 ml de essência de cedro, 1,5 ml de essência de gerânio, 80 ml de álcool de cereais e 16 ml de água desmineralizada.


Agora se sua ideia for outra e quiser dar aquele ar romântico para sua noite o ideal é usar 1 ml de essência de jasmim, 1 ml de essência de laranja-doce, 1,5 ml de essência de rosa, 80 ml de álcool de cereais, 16,5 ml de água desmineralizada.

Todos essas essências e muitas outras é possível encontrar em lugares especializados que vendem esse tipo de produto, o preparo é fácil e da para utilizar assim que fizer a mistura, mas o ideal é deixar descansar por quinze ou trinta dias para o aroma ficar mais "redondo", pois as moléculas sofrerão mais interação.

Compartilhei essas três receitinhas de aromatizador de ambientes com vocês pois foram as receitinhas que mais gostei, no livro Marketing Olfativo da Fátima Leão Farkas e é possível encontrar essas e muitas outras que ela descreve em seu livro.

Espero que tenham gostado!
Beijos, beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário