18 maio 2017

6ª Edição do 'Periferia Inventando Moda'

Hey girls! Tudo bem com vocês? 

Hoje eu trago aqui para o blog uma super novidade para quem é de São Paulo e região, o ‘Periferia Inventando Moda’ que em sua sexta temporada, apresentará ao público o resultado de mais um semestre de trabalhos de democratização da moda através do evento ‘VI PIM’, que ocorrerá no próximo dia 02 de junho, sexta-feira, no CEU Paraisópolis, localizado à rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, S/N, das 16 às 21 horas.

Fotógrafo: Cauê Moreno

O Periferia Inventando Moda vem ganhando cada vez mais repercussão na mídia bem como na imprensa especializada se consagrando como referência na moda inclusiva, oferecendo formação a jovens da periferia que aspiram à profissão de modelo, maquiador, e agora também de fotógrafo.


Fotógrafo: Túlio Vidal

O projeto agora conta com o patrocínio da Vult Cosmética, que ficará responsável pela formação dos maquiadores, fornecerá produtos de maquiagem para os desfiles e editoriais, e é parceira do ‘Espaço PIM’, sede física do projeto na comunidade de Paraisópolis. Em vias de implementação, o ‘Espaço PIM’ sediará as oficinas do projeto e contará com a ‘Sala Vult’, espaço de formação de maquiadores coordenado pela Vult. 

E além do patrocínio Vult, o evento contará também com o apoio do ‘Projeto Tesourinha’, que cuidará dos penteados para os desfiles. Liderado pelo cabeleireiro Ivan Stringhi, o Tesourinha é um projeto social de referência na formação de cabeleireiros. 

Fotógrafo: João Goldenstein

Para o evento, os organizadores preparam grandes novidades e prometem a maior edição feita até aqui. Serão 10 marcas que se apresentarão na passarela, todas da periferia de São Paulo: Alex Santos, Ateliê Milton Laranjeiras, Brunno Dellum, Couto Store, Hypnotic Bijoux, K. Sullysman, Malokero, Mete a Marra, Peah P. Clothing e Simplesmente. 

Antes dos desfiles, integrando o evento, haverá uma mesa redonda com o tema: ‘um novo olhar sobre a moda, questionando os padrões de beleza atuais’. Mediada pela modelo e ativista Aretha Sadick, a mesa contará com as participações do estilista Isaac Silva, da cool hunter e digital influencer Magá Moura e da estilista e ativista Luciane Barros, criadora do projeto África Plus Size. Entre uma atividade e outra, o evento contará com apresentações musicais.
Cronograma:
17:00 às 18:30: Mesa redonda: “um novo olhar sobre a moda - questionando os padrões de beleza atuais”.
19:00 às 20:30: Desfiles

Local: CEU Paraisópolis.
Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, S/N.
Telefone de informações para o público: (11) 3501.5660.
Informações para a imprensa:
Nilson Mariano Filho - nmarianofilho@gmail.com - (11) 9.8724.3368.
Alex Santos - alex.wuling@gmail.com - (11)9.8776.8848.

Espero que tenham gostado!
Beijos, beijoss!!!

13 comentários:

  1. Oi
    Que legal 😊
    Este desfile com certeza vai ser maravilhoso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante. Conheço o projeto Tesourinha e admiro muito, mas esse evento eu não conhecia. Curti muito a proposta. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o projeto gosto muito de trabalhos de democratização, esse desfile vai muito bom, quem é de São Paulo não pode perder esse evento, bjs.

    ResponderExcluir
  4. seu post é muito interessante eu n conhecia esse projeto mais adorei deveria ter mais coisas assim sou de sp e adoraria ir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo deveria ter mais projetos assim, todos se beneficiam. E vai sim, vai ser super legal
      Beijoss

      Excluir
  5. Poxa, que legal né.. É de ideias assim que o Brasil precisa para evoluir

    ResponderExcluir
  6. que legal não conhecia esse evento, otima iniciativa

    ResponderExcluir
  7. Bem legal! Não conhecia o evento, achei uma ótima iniciativa!!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse tipo de evento. Muito legal seu post. Beijokas
    www.belaechic.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa que desfile bacana, fiquei com vontade de conferir de pertinho.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Deve ser muiiito bom! É em SP, né? No momento estou morando na baixada, se eu estivesse morando ainda ai na capital iria com ceeteza. Achei tudo lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é em SP, que pena, vai ser bem legal.
      Beijoss

      Excluir
  11. Que evento maravilhoso
    Gostei dos vestidinhos das meninas!

    ResponderExcluir