28 fevereiro 2017

Entre nós: Ser blogueira é ser consumista?


Há alguns dias fui ao McDonalds tomar café da manhã com duas amigas que não via há muito tempo e papo vai, papo vem, me perguntaram do blog e se ao me tornar blogueira me tornei também consumista, por sentir necessidade de sempre estar por dentro das novidades para ter posts atraentes para vocês. 

Confesso que está pergunta me pegou de surpresa, pois praticamente 99% de tudo o que aparece aqui ou lá no canal são coisas que comprei ou ganhei de familiares ou amigos, pois ainda não tenho parcerias com empresas para me enviarem produtos todos os meses para testar. E depois de refletir um pouco percebi que o meu comportamento de compra deu uma alterada, não ao nível de me tornar consumista, mas fiquei mais alerta a novidades no mercado e poucas vezes compro produtos repetidamente, apenas aqueles que são meus bffs da vida.

Eu acredito que me tornar blogueira ajudou a desenvolver meu lado critico, pois ao utilizar algo criei alguns critérios para avalia-lo e ver se compensa ou não sua aquisição e comecei a comparar os produtos de forma que agora gasto melhor o meu dinheiro e por incrível que pareça hoje em dia me acho uma melhor consumidora do que há três anos atrás, que não tinha blog e meu facebook era apenas para compartilhar fotos dos passeios.  

Concluindo, na minha opinião ser blogueira não é ser consumista, apenas melhoramos nossa forma de avaliar os produtos e roupas que compramos e usamos. Além de tudo nossa profissão nos faz sermos antenadas nos assuntos do momento e muitas vezes isso ajuda até a economizar não comprando aquela sandália que está em liquidação de verão em 2017, mas não é tendencia para o verão 2018.

Agora me contem! Qual o opinião de vocês? Ser blogueira é ser consumista? Se você também é blogueira sentiu que o seu comportamento de compra mudou depois que criou o blog e agora compra tudo o que vê pela frente? Ou apenas melhorou? 

Espero que tenham gostado!
Beijos, beijoss!


23 comentários:

  1. Não acho que ser blogueira é ser consumista.. Eu mesmo tenho um blog, falo sobre coisas que gosto, as vezes falo sobre produtos, porém falo sobre produtos que uso no dia a dia. Não compro nada por causa do blog... Compro apenas quando realmente estou precisando... <3

    opiniaofeminina1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas! Pelo blog ser pessoal acredito que ele tem que transparecer o que somos e o que usamos/gostamos.
      Beijoss

      Excluir
  2. Acho que não! Mas eu confesso que sou consumista... Antes do blog, durante o blog hahahaha

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui mas na adolescência, depois que cresci e fui trabalhar parei hahaha
      Beijoss

      Excluir
  3. Acho que isso depende do assunto e do tipo de blog. Se for um blog de maquiagem focado em resenhas, a pessoa acaba tendo que consumir mais sim. Sem produtos, sem resenhas, sem posts. Eu sempre fui pão-dura, mas senti uma grande necessidade de comprar coisas novas para mostrar no blog. Estou tentando controlar isso (meu bolso tem fundo haha), mas as resenhas diminuíram e eu acabo usando sempre os mesmos produtos.

    New in Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de fazer resenhas é complicado mesmo. E o publico sempre gosta de ler sobre as novidades d mercado. Te entendo bem!
      Beijoss

      Excluir
  4. Oi
    Existem blogueiras consumistas, mas isso não quer dizer que todas sejam. Eu pelo menos não sou, não costumo sair comprando tudo que vejo.....
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Acredito que ser blogueira muda nossa forma de encarar as compras. Tem que tomar muito cuidado com o consumismo visto que temos sempre que estar atentas as novidades.
    Parabéns pelo post!

    www.agorasomospais.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom, acho que o fato de ser blogueira não está necessariamente ligado a ser consumista. Gosto de comprar, confesso, porém já comprava antes do blog e o que compro não é exorbitante, e de quebra me rende um post kkkk

    ResponderExcluir
  7. Nossa nunca pensei nisso, pior que a gente fica um pouco sim né, mas tem que saber moderar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem que saber se não no final do mês as contas não fecham.
      Beijoss

      Excluir
  8. Quando li o título do blog comecei a pensar... Mas eu acredito que isso depende de blogueira, para blogueira. Antes eu gostava de testar coisas, mas não com tanto entusiasmo como agora como blogueira. Mesmo com parcerias eu me sinto tentada para comprar alguma coisinha pra fazer resenha rs.
    Arrasou, um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Não me sinto consumista, porque tudo o que compro realmente eu preciso, mas acho legal mostrar se algo vale a pena ser comprado ou não. Ultimamente não tenho comprado muitas coisas, mas quando dá, faço resenhas de algumas coisas do aliexpress. Acho que devemos ponderar e não comprar coisas inuteis atoa para mostrar pois a crise está feia para todos.


    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  10. Acho que isso varia muito de pessoa para pessoa kkk. Eu não comprei absolutamente nada a mais do que já compraria. Beijos.


    https://eiilauram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você, quando nos tornamos blogueiras fazemos mais compras direcionadas do tipo "isso vai me ajudar no blog? vale a pena esse produto?" e pensamos antes de comprar algo. Acho isso super importante!

    ResponderExcluir
  12. Bom não acho que ser blogueira ser Consumista é o mesmo compro muito poucas coisas pois mais recebo do que compro, mas quando vejo alguma novidade que me agrada aí sim sinto necessidade de compra-lá. Mas gostei do seu ponto de vista e concordo com ele.

    ResponderExcluir
  13. É de fato acho que no meu caso me tornei bem mais consumistas porque quero estar mesmo sempre na moda pra fazer posts legais , exagero mesmo um pouco ou até demais como minha mãe diz de novo uma coisa nova menina rsra mas acho que ser blogueira é isso no meu ponto de vista estar sempre na moda porque você é uma influência para as pessoas .

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bem?
    Concordo que ser blogueira não é ser consumista, a maioria do que eu resenho eu já tenho em casa, claro que passei a comprar um pouco mais e ser mais crítica, mas nada que vá me falir haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito que hoje compro coisas e me interesso por coisas que antes não sentia vontade de comprar. Mas nada prejudicial, pelo contrário, estou ficando criteriosa com os produtos e com os cuidados comigo.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acredito que ser blogueira naõ tem muito haver em ser consumista acho que varia de pessoa a pessoa hahaha independente de ser blogueira ou naõ Eu mesma naõ sou bjus..

    ResponderExcluir