13 julho 2016

Resenha: A Herdeira - Kiera Cass

Confesso que pensei em começar essa resenha dizendo mil coisas sobre esse livro, mas de principio tenho a dizer que quando comecei a ler “A Herdeira” me decepcionei um pouco. Esperava que houvesse uma continuação mesmo que resumida do romance entre Maxon e America, e o nascimento dos filhos, para dai sim dar ênfase a protagonista, a princesa que teria direito ao trono, só que o inicio do livro já inicia contando a história de Eadlyn, filha mais velha do casal protagonista da trilogia “A Seleção” e irmã gêmea de Ahren.


A história se passa 20 anos após o termino de “A Escolha”, a monarquia está em uma situação bem complicada, a população não está se adaptando a viver sem ter as castas, que o rei Maxon aboliu logo que assumiu o trono. Indignados e confusos, parte da população iniciou um movimento de retaliação à família real, o que coloca Maxon e America em uma saia justa: eles precisam pensar em algo, que possibilite ganhar tempo para decidir o que fazer, e com isso resolvem propor uma seleção para alegrar o povo e ter o tempo que tanto precisam.

Para Eadlyn a ideia de participar de uma seleção não a agradava e tentou ser relutante por alguns dias, mas pelo governo e a saúde de seu pai ela aceitou. O diferencial que este livro trás é que dessa vez a seleção acontece com uma princesa; é a primeira vez que o castelo abre suas portas para trinta e cinco rapazes tentarem conquistar o coração da futura rainha. Eadlyn tem uma personalidade forte e inicia a seleção confiante de que não se apaixonara por nenhum participante. Mas o concurso faz com que Eadlyn assuma o papel da mulher frágil que precisa de um companheiro, algo que ela não é e nunca considerou ser. O livro em si foca nos problemas políticos atuais de Iléa, no concurso que mexe com o emocional de todos na história.

Com o passar dos dias e o concurso já em andamento Eadlyn passa também a questionar seus modos, tudo o que ela sempre acreditou ser verdade absoluta dá espaço a dúvidas nunca antes sentidas.


Para mim Kiera conseguiu manter a linha de escrita dos outros três livros. Há única coisa que me decepcionou um pouco já comentei com vocês, foi que esperava uma continuação mesmo que resumida do romance dos pais de Eadlyn. Na tirando isso a história me envolveu bastante. Agora estou super curiosa para saber como a seleção irá terminar, se algum dos selecionas irá conseguir conquistar o coração de Eadlyn ou se ela terminará a seleção sem escolher nenhum. O destino de Illéa depende da sua escolha entre a razão ou a emoção.

Acho que contei algumas coisinhas a mais, mas procurei não dar spoilers.  Apesar da minha expectativa no inicio do livro que não foi atendida, super-recomendo, para pessoas que assim como eu gosta de um bom romance. A história com a princesa Eadlyn está apenas começando e pelo desfecho do livro o segundo pode ser bem surpreendente.

Espero que tenham gostado da resenha!! Quem ai já leu? O que acharam do livro? Comentem!!!

Beijos, beijoss!

Um comentário:

  1. estou doida pra ler esse livro o pessoal fala que é muito bom Bj

    http://garootacorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir