11 maio 2016

Entre nós: Sinto falta da sala de aula


Desde que me entendo por gente, lembro-me de sempre ter frequentado a escola. Comecei a estudar ainda bebê e nunca tinha me distanciado dos bancos escolares por longos períodos a não ser nas férias. Como filha única para mim a escola sempre foi o meu refúgio desde pequena, onde eu podia encontrar pessoas da mesma idade que eu, e conversar abertamente.

Tenho uma grande saudade da minha infância, do tempo que não sabíamos o significado da palavra bullying, a única coisa que sabíamos muito bem desde pequenos era que uma boa briga ou melhor "treta", sempre era anunciada pelos quatro cantos da escola com antecedência.  Fui uma criança dos anos 90, que levava bichinho virtual na escola e que era proibidíssimo. Infligia algumas regras por isso, mas em 1998 podemos dizer que os bichinhos virtuais eram considerados os Iphones de hoje.

Hoje em dia por estar longe da escola/faculdade, conseguir encontrar nossos amigos se torna algo que acontece raramente. Depois que terminamos os estudos cada um segue o seu caminho, sempre com profissões diferentes e os horários são os mais loucos possíveis, marcar algo que todos possam participar é algo praticamente impossível. Já tentei algumas vezes mas nunca consegui reunir mais do que três pessoas nos encontrinhos.

A sensação de estar formada e que conseguiu cumprir as etapas necessárias de estudo para a vida é maravilhosa, claro que penso em logo voltar a estudar, e frequentar uma nova sala de aula e fazer novos amigos, quem sabe fazer publicidade ou jornalismo, mas tudo vai depender do futuro. Hoje sou formada em administração, trabalho e tenho o blog para completar meu dia, mas cá entre nós sala de aula é tudo, acho que nasci para ser aluna e atrapalhar as aulas daquele professor chato que fala, fala, fala e acaba não falando nada.

Bom galera hoje passei uma parte do meu dia pensando nisso, por isso resolvi fazer esse pequeno texto e compartilhar aqui. Se você já se formou ou até mesmo mudou de escola, sente falta também? Conte para nós! Vou adorar saber :)

Beijos, beijoss!

7 comentários:

  1. Eu sinto falta da sala de aula, como aluna (sempre gostei de estudar) e como professora (estou aposentada).
    Fiz o blog para ocupar o tempo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sala de aula é uma delicia, principalmente na parte de poder rever os amigos todos os dias.

      Beijoss

      Excluir
  2. Eu sinto falta da sala de aula, como aluna (sempre gostei de estudar) e como professora (estou aposentada).
    Fiz o blog para ocupar o tempo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fico pensando como eu era besta de não gostar de ir para escola na minha época! Agora que estou longe de uma sala aula sei o quanto a vida era fácil e divertida...Saudades!

    Bjos

    http://thatsthewayilikeit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ter que se preocupar em pagar as contas e ter as responsabilidades da vida adulta, eu também acho que deveria ter aproveitado mais aquela fase, pena que á passou.

      Beijoss

      Excluir
  4. Eu também tenho alma de eatudante! Hahaha talvez por isso eu fui fazer Física, porque eatudar sobre a Natureza em todas as suas manifestações me enche de vida. Acho que aprender é o que dá sentido a vida de todo mundo. Quando terminei a licenciatura ( eu fiz bacharel e licenciatura), percebi o quão louco e mágico é o ambiente escolar. Rs tudo é tão diferente quandona gente olha pelo ângulo dos "adultos"! Rs Até as partes que eram "complicadas" me parecem ternas e divertidas agora. Adorei o post! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Liz você fez física :o Parabéns!!! Sempre tive uma dificuldade enorme em física e matemática, mas curtia muito as aulas, meus professores de exatas sempre eram os mais engraçados.

      Beijoss

      Excluir