21 maio 2016

Entre nós: Cursos livres ótima opção para quem está indeciso


Olá galera! Tudo bem com vocês?

Essa nova versão do blog já existe há alguns meses uhull e vocês já devem ter percebido que o Vida de Sonhos não fala apenas de sonhos, moda e beleza né? Eu gosto de abordar diversos assuntos, desde neuras que ficam rondando nossa cabeça a fatos que podem afetar nossa vida, além claro de todo o universo feminino.  Então por isso, pensando na faixa etária das leitoras aqui do blog e no grande pesadelo horrorosooo que temos que passar quando terminamos o ensino médio resolvi trazer alguns posts para vocês abordando o tema "Profissões". Eu passei por essa fase e posso afirmar não é nada fácil escolher uma em meio a tantas opções.

Escolhi como primeiro post uma dica importantíssima, que é sobre cursos livres. Esta modalidade de curso é uma ótima opção para quem está indeciso, pois é possível ter uma noção da área que se pretende seguir e ver se realmente suas expectativas estão corretas.

Imagino quem nem todos vocês saibam a definição correta do termo curso livre, mas esta modalidade de estudo nada mais é que um curso de curta ou média duração, (o mais longo que já vi foi 240 horas) que proporciona ao estudante um conhecimento profissionalizante na área que deseja, este tipo de curso pode ajudar ao futuro vestibulando de forma que, como o curso tem uma duração mais curta é possível o estudante realizar vários cursos nas áreas que está indeciso sobre qual carreira seguir e escolher qual melhor se adequa às suas expectativas. Eu mesma fiz cursos livres nas áreas de arquitetura, contabilidade, fotografia, logística e publicidade.

Estes tipos de cursos mais focados em áreas acadêmicas geralmente estão disponíveis em instituições de ensino superior e até mesmo em ead. Para quem mora em São Paulo (capital) podem fazer estes cursos na Usp, Belas Artes, Faap, Senai, Senac entre outras, já para quem mora o interior fica um pouco mais complicado, mais não impossível. Na região de Campinas existe duas instituições excelentes que oferecem esta modalidade de cursos que é o Senac e a Unicamp, em algumas cidades do interior paulista e estados brasileiros e possível encontrar unidades do Senac também e se na sua cidade tiver alguma faculdade pode ser que também ofereçam.

O único ponto negativo desses cursos é que geralmente eles são pagos, mas algumas instituições aceitam parcelamento e facilita um pouquinho a nossa vida.

Sem dúvida quando eu estava no ensino médio, se alguém tivesse me falado sobre esses cursos teria me ajudado muitíssimo a me decidir bem antes.

Bom galera espero que tenham gostado! Se alguém tiver alguma dúvida, ou se já fez algum curso desse que te ajudou na escolha da carreira, conta pra gente nos comentários. 

Beijos, beijoss!

3 comentários:

  1. Amei a ideia! Bjs
    https://carlacamilesite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. AI AMIGA TO QUERENDO FAZER UM CURSO DE MODA ,PENSEI NO SENAC MAIS AINDA É PARA O SEGUNDO SEMESTRE,ENTÃO VAMOS PENSAR MAIS UM POUQUINHO KKKKKK BJSSSSSS SEU BLOG É PERFEITO AMIGA

    ResponderExcluir
  3. eu sou louca pra fazer tantos cursos livres que acabo não fazendo nenhum HAHAH
    acho que compensa muito mais que uma faculdade na hora da técnica, sabe? de botar a mão na massa. Porque muitas vezes faculdade e tecnologo aprende só teoria, né?
    Adorei o post, e teu blog tá lindo demais assim, mas acho que já falei isso quando você trocou o layout! hahaha
    beijos!
    http://amoresechiliques.com

    ResponderExcluir