13 abril 2016

Resenha: Princesa adormecida – Paula Pimenta


Esse livro de capa super fofa conta a história de Áurea Bellora, uma menina descendente da família real de Liechtenstein, que é sequestrada quando criança, por Malleville uma mulher que é apaixonada pelo pai de Áurea, desde a adolescência, porém consegue ser libertada graças ao Felipe um menino filho de amigos da família que na época tinha 4 anos. Desde então, Áurea vive sempre dentro de casa e sua família a mantém monitorada e longe do restante do mundo, já que Malleville, sua sequestradora, fugiu da prisão e jurou se vingar.

Pensando na segurança, quando Áurea completou 5 anos, seus pais resolvem mandá-la para viver no Brasil juntamente com seus tios, irmãos de sua mãe. E eles então assumem a criação de Áurea.

No Brasil, Áurea muda seu nome e passa e ser chamada de Anna Rosa, para que a sequestradora não encontre a menina e cresce tendo uma vida quase normal, como qualquer adolescente, exceto por um detalhe: Ela nunca saía. Seus tios sempre a alertavam sobre nunca falar com estranhos, nunca confiar em ninguém e tentaram “segurar” a menina ao máximo, para que ela não corresse perigo de vida, já que sabiam que Malleville nunca desistiria da sua vingança.

Por ser ainda criança quando tudo havia acontecido, Áurea cresceu achando que aquela história não era real, pois havia ouvindo tantas histórias de seus tios e confundia a realidade com o irreal e, portanto não entendia o motivo de tanta preocupação e a proteção.

A história de Áurea começa a mudar no dia do seu aniversário de 16 anos, ela desobedece a seus tios e vai a uma balada com suas amigas do colégio. Após a aparição na festa, Áurea começa a receber mensagens de um menino chamado Phil. Ele vai conquistando o coração de Áurea aos poucos, mesmo sem ela nunca ter visto o menino. Áurea se apaixona, apenas com as trocas de mensagens, na escola todas as suas amigas e professores percebem a sua mudança de comportamento, chegando ao ponto de até de a diretora encaminha-la a psicóloga.


Princesa Adormecida é uma releitura de A Bela Adormecida nos tempos modernos. De modo geral se configura uma leitura agradável e leve, achei esse livro mais que super indicado para adolescentes que estão vivendo o primeiro amor. O livro é bem rápido de ler, tem apenas 189 paginas, e superou minhas expectativas. Nunca tinha lido nenhum livro da Paula Pimenta, sem dúvida vou comprar mais títulos na minha próxima compra literária. Certamente Princesa Adormecida é um conto de fadas moderno capaz de nos fazer relaxar, suspirar e se divertir com a inocência de Áurea Bellora!

Esse não é o fim da história, logicamente para não contar toda a historia para vocês, contei só o comecinho para deixa-las curiosas, espero que gostem!!

Beijos, beijoss!!!

13 comentários:

  1. Eu já era doida com esse livro a um bom tempo, depois dessa resenha ai que vou ter que ler mesmo kkkkkkk
    http://www.mineiraantenada.com/2016/04/recebidos-do-mes-de-abril-pure-glamour.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem legal uma delicia para ler.

      Beijoss

      Excluir
  2. ai que lindo adorei ♥ fiquei curiosa pra ler esse livro kkk beijinhos http://arianabarbosablog.blogspot.pt/2016/04/diario-de-uma-tentante-diario-da-dieta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler não vai se arrepender, a leitura é uma delicia :D

      Beijoss

      Excluir
  3. Segnda resenha que eu vejo de um livro da Paula Pimenta,ela parece que manda muito bem,talvez eu leia algo dela m breve!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ler e sempre ouvi falar muito bem dos livros da Paula Pimenta, mas confesso que nunca peguei pra ler.
    Adorei a resenha, parece ser um livro bem gostoso e leve de ler, me interessei muito na parte de "conto de fadas moderno" hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma delicia de ler, leitura leve e bem fácil.

      Beijoss

      Excluir
  5. ola flor adorei seu post sobre o livro e bem diferente dos outros contos de fadas.vou procurar para meu filho ler obrigada pela dica bjs

    www.blogdakulak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livros assim mais voltado para adolescente, amei a resenha, beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir