16 abril 2016

Entre nós: Não sei qual profissão seguir


Para quem não sabe fiquei 5 anos da minha vida em uma faculdade que não gostava, fiz Administração, um curso que não me atraia desde o inicio, mas fiquei naquela de que com o tempo as coisas melhorariam e eu gostaria mais do curso que escolhi, só que isso não aconteceu. Sei que muitos passam pela mesma situação. Decidir por uma carreira é algo realmente complicado, o medo de começar uma faculdade e não gostar do curso é o mais comum dos medos entre os jovens. Mas como decidir por algo tão difícil de decidir?

Eu mesma já tentei varias formas, mas até hoje tive sucesso em poucas . Teste vocacional, cursinhos na área, conversa com profissionais, mas como toda profissão tem seus lados positivos e negativos, quando descobrimos os pontos ruins de algo que sonhamos ele acaba se tornando um pesadelo.

Hoje sou formada em Administração, trabalho na área, mas sinto que não é o que queria fazer na minha vida. A indecisão profissional que tive na juventude e tenho até hoje me obrigou fazer algo que não me realiza, e me faz precisar fazer até hoje, pois como todo cidadão tenho contas para pagar. Mas sabe aquela frase “Sempre há uma luz no fim do túnel”, pois é, acho que encontrei. Com o tempo tive a oportunidade de me inserir no mundo da comunicação, sempre fui apaixonada por escrever, desde pequena criava versos e poesias. E com o blog tive a oportunidade de estar ainda mais presente nesse meio.

Sem dúvidas se eu tiver a oportunidade de cursar outra faculdade vou fazer algo que envolva o meio de comunicação digital, ainda não sei bem qual curso fazer especificamente, mas pelo menos já consegui decidir por uma área. A dica que posso dar para vocês que estão indecisos é tentar observar qual área profissional mais lhe atrai, e procurar informações sobre aquilo, para depois decidir qual carreira quer seguir mesmo, e se possível ter uma pequena experiencia, garanto que ajudara muito na sua decisão.

E que venha o futuro!!!

Beijos beijoss.

10 comentários:

  1. Eu já viajei por inúmeras possibilidades de carreiras, de professora e médica, até arquiteta e fotógrafa... Sentido? Juro que tem, só é difícil de explicar haha
    É tão difícil você exteriorizar o que somos, sobre o que gostamos, em uma única carreira, área... Como se não bastasse a parte dos estudos, ainda tem a parte do trabalho do dia-a-dia e as oportunidades na área, assim como suas dificuldades... Não é fácil, mas é bem divertido (pelo menos para mim, mesmo quando a coisa fica feia) descobrir e ficar tentando. Somos jovens, até a morte, ainda somos "jovens", dá para fazer sim o que quisermos, vai depender de como as situações são desenhadas!
    Administração é uma área que que já pensei sobre... Mas faço Psicologia, não estou infeliz, embora não exatamente o que eu imagino, pois imagino mil coisas ao mesmo tempo haha
    Adorei o blog *-*
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei também por varias profissões, me formei em administração porque era publica, mas quero muito fazer outra facul.

      Obrigada!

      Beijoss

      Excluir
  2. Esse é um dilema de vida, pois gosto de várias coisas. Faço enfermagem, mas antes de ingressar na faculdade pensei em psicologia também. Sabia que queria ajudar de alguma maneira as pessoas, e poderia gostar também de psicologia. Acredito que todos os cursos você vai ter que se deparar com disciplinas que não gosta, é a vida! Já tive blog antes, pois sempre gostei de escrever. Mas não divulgava. E fiz outro agora, como um projeto. Enfim... Pra mim agora, o que tem que ser será.
    Beijos. Gostei daqui.

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu dilema o que tem que ser será, pois quem sabe do futuro né?

      Beijoss

      Excluir
  3. Acho que todos nós passamos - ou iremos passar - por este momento ao menos uma vez na vida. O importante agora é aproveitar a juventude para se arriscar em tudo o que parece atingir um pouco de seu interesse, tentar desenvolver novas técnicas e amores na área profissional e, por tentativa e erro, descobrir-se nesse mundo que tanto nos assusta a primeira vista.
    Boa sorte, Paloma. Espero que venha a se encontrar logo.

    Beijos,
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Karol todos passamos por isso, por mais triste que pareça a decisão profissional é um caminho bem delicado.

      Obrigado.

      Beijoss

      Excluir
  4. Eu sofri esse dilema e acabei não me formando em nada já que eu não sabia o que fazer, hoje tenho acredito que é o melhor momento para eu escolher qual carreira devo seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Ana :D O que pretende fazer?

      Beijoss

      Excluir
  5. Eu sofri esse dilema e acabei não me formando em nada já que eu não sabia o que fazer, hoje tenho acredito que é o melhor momento para eu escolher qual carreira devo seguir.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 30 e ainda não me achei. Se eu fosse você, hoje, antes de me enfiar em algo que não tenho certeza, faria um intercâmbio. Eles nos ajudam muito a decidir que rumo tomar!

    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir