21 abril 2016

Entre nós: Inveja entre amigos


Você já percebeu como é difícil algumas pessoas aceitarem a felicidade das outras? Confesso que já senti inveja das minhas amigas, pois durante um período da minha vida passei necessidade de muitas coisas e meus pais não podiam me dar tudo o que eu queria. Mas então me pergunto! Que adolescente não deseja um objeto tecnológico e moderno hoje em dia?

Hoje tenho 24 anos, meu primeiro celular eu ganhei quando fiz 13 anos, foi em uma época bem complicada, meu pai estava desempregado, mas todos da escola tinham celular e eu também queria, hoje eu penso que eu deveria ter esperado um pouco mais, só que fui uma adolescente bem sonhadora, sonhava em ter coisas bonitas e minha mãe ficava com pena de mim e me dava na medida que ela podia.

A inveja entre amigos, principalmente entre adolescentes, surge no mais inocente momento, principalmente quando não temos tanto dinheiro ou até mesmo quando não estamos em um momento feliz. Ver nosso amigo ter uma nota melhor que você na escola, ter um computador 3 vezes mais caro que o seu, ganhar um carro quando faz 18 anos, e até mesmo depois que saímos da escola ver ele constituir uma vida financeira brilhantemente rápida, causa inveja facilmente, e por mais que negamos, também queremos poder ter o que o ele conquistou.

Porém o amigo que tem uma inveja saudável, irá procura seguir os passos do amigo que obteve sucesso ou até mesmo procurar a pessoa e pedir conselhos e ajuda, mas já o amigo que tiver uma inveja doentia são as pessoas mais lastimáveis, que desejam que as coisas aconteçam em sua vida ao acaso, geralmente desejara “puxar o tapete” do outro, esse tipo de pessoa não aceita que o outro seja feliz. Eu acho que eles pensam que a felicidade é apenas oportuna a eles. Se você se identifica como um invejoso doentio, reveja seus conceitos, esse desejo de possuir coisas do seu amigo a qualquer custo só irá te prejudicar!

No mundo que vivemos acredito que para ser feliz temos que correr atrás da felicidade, seguir os passos de uma pessoa não é errado, ainda mais quando são passos de um amigo, quando puder peça ajuda, sem dúvida seu amigo vai adorar de ajudar!!!

Amigo que é amigo estende a mão.

Agora é a vez de você escrever! Você já sentiu inveja de um amigo? Como você se sentiu? Comente!!!

Beijos, beijoss

10 comentários:

  1. Verdade acabamos muitas vezes sentindo inveja de nossos amigos por terem conquistado coisas e nós não, eu mesma ja senti mais foi inveja branca rs, acredito que todos nos vamos sentir isso uma vez na vida oque diferencia o bem do mal é a atitude que tomamos pos inveja neh . adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o que diferencia a inveja é atitude que tomamos pos inveja, pois sempre que um amigo conquista algo bom podemos considerar "normal" queremos aquilo para nós também.
      Obrigada :D

      Excluir
  2. Acho que todos nós já sentimos inveja de algo ou de alguém, mas o importante fazer desse sentimento a busca para sua felicidade sem prejudicar ninguém.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, desejar não faz mal, pelo contrario ajuda a criamos esperança para percorrer o caminho para atingir o que desejamos.

      Beijoss

      Excluir
  3. Acho que todo mundo já pensou por que não comigo mas isso é só uma vontade de ser ou ter algo, agora querer ter e ser aquilo que o outro é ou tem, aquela vontade de estar no lugar do outro, isso sim é inveja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana isso é inveja, mas se termos desejo de ser como alguém temos que correr atrás dos nossos objetivos, as vezes sentir inveja até é bom, estimula ter vontade de fazer algo, só que sem puxar o tapete do outro né, fazendo nosso próprio caminho.

      Excluir
  4. Acredito que amigo que sente inveja do outro não é amigo de verdade. Sim, é comum você ver algo que seu amigo tem ou que conseguiu (e que seja de interesse comum entre vocês) e acabar ficando na vontade de possuir tal coisa também, agora querer prejudicá-lo por isso, desejar-se em seu lugar e sentir-se capaz de fazer algo contra ele para benefício próprio é inveja das bravas!

    O importante é desfrutar desse momento de felicidade em conjunto e parabenizá-lo pela vitória. <3

    Beijos,
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Karol, comemorar uma conquista é muito gostoso, ainda mais de uma pessoa que gostamos muito.

      Excluir
  5. Nem acho que seja tanto inveja, mas a necessidade de fazer parte de algo. Para isso vc precisa ser e ter o que aquele grupo costuma ser e ter.

    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acredito q querer coisas ou ter sucesso na vida e um desejo de todos nós. As vezes alguns conseguem mais fácil e rápido e outros as vezes nem conseguem chegar, mas a questão é q a inveja não te levará a lugar algum. Acredito q sem esforço pessoal e persistência não conseguimos ter e ser nada.
    Bjs
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir