10 março 2016

Entre nós: Por que será que algumas pessoas deixam de fazer parte da sua vida com o tempo?


Oi meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim

Nesta última noite eu tive um sonho muito incrível com a minha antiga sala de aula do ensino médio e me bateu uma baita saudade dos meus amigos e do meu tempo de escola. Não sei se vocês já passaram por isso ou estão passando, mas nessa fase da vida onde temos que sair da escola e ir para uma faculdade ou então começar a trabalhar, nos distancia aos poucos dos nossos amigos que amamos.

Dizem que é um processo natural, que faz com que as pessoas se distancie um pouco após alguns acontecimentos no decorrer da vida, e não permite mas a união como na adolescência. Mas entre esses acontecimentos deve existir algo que faz com que as pessoas vejam a amizade de forma diferente e não deseje mais manter relações com a outra pessoa.

Na minha humilde opinião o fato tempo deve ser um dos principais causadores do distanciamento. Desde quando eu entrei na faculdade e comecei a trabalhar ter tempo para o lazer e passeios semanais praticamente não existe mais, me tornei um zumbizinho do estudo e trabalho. Pessoas que eu mantinha contato a uns 5 anos atrás hoje em dia não as vejo mais.

Um outro fato que imagino que possa causar o distanciamento é o desenvolvimento de diferentes interesses pois com o tempo vamos desenvolvendo aptidões e interesses por outras coisas e isso pode causar conflito entre as pessoas, assim procuramos novos amigos com ideias parecidas com as nossas e as antigas amizades podem ficar seriamente comprometidas.

Acho que para não perdermos nossos amigos de longa data devemos tentar manter um contato mais frequente, confesso que ultimamente estou pecando nisso, mas prometo amigos/amigas vou tentar se uma amiga melhor sendo mais presente.

E vocês consideram que algo atrapalha seus antigos laços de amizade? Qual sua opinião sobre esse assunto? Se puder compartilhe aqui nos comentários


Beijoss

4 comentários:

  1. que texto mais lindo *-* estou no terceiro ano (aleluia!) e ansiosa para começar a faculdade, mas sei que vou sentir falta dos meus amigos :( como você disse, o tempo pode distanciar as pessoas, mas eu tenho uma (bff) e nós não estudamos juntas e nem nos vemos sempre, mas nossa amizade dura há quase sete anos! acho que quando a amizade é ~pra ser~, nem o tempo ou a distância atrapalha (:
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que sua bff mesmo com o tempo a amizade é a mesma, poucas amizades são assim que sorte Lu.

      Beijoss

      Excluir
  2. Olá lindona.
    Amei seu texto. Acredito que a distancia atrapalhou muito algumas amizades. Continuo tendo os amigos só que nunca os vejo pela falta de dinheiro de viajar para onde foram morar e vice versa.
    Mas, nos comunicamos sempre pelas redes sociais. Creio que isso atrapalha sim, um pouco.
    Não é a mesma coisa.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A distancia as vezes atrapalha mesmo, mas pelo menos vocês não perderam o contato totalmente, nessas horas as redes sociais ajuda muito :D

      Beijoss

      Excluir