19 fevereiro 2016

Entre nós: Será que temos a síndrome do Walt Disney?



Hoje eu estava conversando com uma amiga, sobre os defeitos que consideramos que todo homem tem e como isso interfere em um relacionamento. Eles são relaxados, insensíveis, não lembram de fatos importantes que precisam ser lembrados, em dia de futebol desaparece nem ao menos atende o celular e ainda são extremamente preguiçosos, sempre estão dependendo que façamos as coisas por eles. Depois de muito papo chegamos à conclusão que estamos sofrendo da síndrome da Walt Disney, por mais que negamos isso, temos um sonho secreto de encontrar um cara perfeito o verdadeiro príncipe encantado, mas na realidade vamos dizer que isso é bem difícil de acontecer!! Concorda?

Nós sonhamos que eles estejam sempre com agente e que sofram por nossa falta. Não permita a nossa fuga após alguma decepção e declare o seu amor em frente a todos. Que lembre a data do nosso aniversário, do aniversário de namoro e o dia dos namorados. Desejamos que eles deem-nos um castelo, planeje nossa velhice juntos, seja nosso protetor e que sejamos felizes para sempre com muito amor.

Mas para nossa desilusão o príncipe das histórias infantis não existe no mundo real. Os homens reais não são nada heroicos e nem tem uma espada para nos defender, são cheios de defeitos. Mas no final são eles os nossos príncipes, do jeitinho torto eles procuram satisfazer nossos desejos, e quando podem e lembram mandam flores, surpreende-nos com presentes, reservam hoteizinhos secretos e até mesmo faz convites inesperados. E nós acabamos sendo as Belas insatisfeitas que sonham desde meninas suspirando na janela em ser resgatadas da torre do castelo por um príncipe encantado que não existe na vida real. Sonhamos tanto com um homem perfeito “encantado” que acabamos nos frustrando com os homens reais, e esquecemos que todo o humano tem defeitos, como também temos, e assim nos fazendo infelizes por acreditar em algo muito difícil de acontecer.

Escrevi esse texto não em defesa aos homens, mas vejo muitas meninas reclamando que não consegue encontra um homem que as façam felizes então resolvi refletir um pouco sobre o assunto e fiz esse post aqui no blog.

Mas agora me contem, qual a sua opinião sobre o assunto? Vamos conversar!


Beijoss

15 comentários:

  1. A vida adulta é cheia de responsabilidadse e desilusões. Eu sei que somos seres imperfeitos, mas adoro esses filmes da Disney. kkk Principalmente esse da Encantada! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme realmente é lindo, mas o problema é quando tentamos tornar o irreal real.

      Beijoss

      Excluir
  2. Texto bem interessante, ótima reflexão!
    Considero meu namorado um príncipe, não como esses dos contos de fada,
    mas do jeitinho dele! <3 Bjs ♥

    www.fabricialeitao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sempre tem um jeitinho que nos conquistas.

      Beijoss

      Excluir
  3. Realmente somos levadas pelo nosso lado emocional ao invés do racional.
    Mas um dia você "cai do cavalo" e acorda, assim valorizando seu príncipe verdadeiro aquele que vai para o futebol, fica jogando vídeo game dia todo, briga por ciúmes bobo, não lava a louça, deixa as meias jogadas pela casa... Mas sempre quer te agradar, vem te abraça inesperadamente, te beija como se fosse a princesa encantada dele, te olha com os olhos mais brilhantes que já viu, te sorri com o sorriso mais puro que conseguirá ver e te ama como você deixa de ama-lo esperando seu "príncipe encantado"

    Experiência própria.

    Super beijo
    www.bemvindaaos18.wix.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós mulheres geralmente deixamos ser levadas pelo lado emocional e sempre "caímos do cavalo", todos tem os seus defeitinhos e teremos que aprender a viver com isso para a nossa felicidade.

      Beijoss

      Excluir
  4. ótimo post, adorei.
    http://gabrieladalfre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sofro disso kk Sempre quero que ele seja muito perfeitinho como os principes da Disney, mas aí cai a ficha que isso é irreal . Texto muito bom 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Eu sofria também, mas agora estou tentando ser menos exigente.

      Beijoss

      Excluir
  6. Sofro disso kk Sempre quero que ele seja muito perfeitinho como os principes da Disney, mas aí cai a ficha que isso é irreal . Texto muito bom 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Quando li o título pensei em mil coisas... como realmente um mundo de contos de fadas. Mas vejo que seu enfoque foi sobre relacionamentos. Mas vou opinar te dizendo a coisa mais óbvia do mundo. O homem é homem e mulher é mulher. Por isso que os dois se completam homens tem habilidades que mulheres não tem; É as mulheres fazem da vida um teatro único com entrada vip. Então amada se acostuma, homens são assim mesmo. Bjs. Adorei seu post. Ah, lembrando eu também tenho uma síndrome de Walt Disney...
    www.falaele.com. br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima reflexão, não tinha pensado por esse lado.

      Beijoss

      Excluir
  8. okay, eu sofro disso. e é caso sério HAHAH fico sempre esperando demais e quando a realidade chega, bate a depre. Isso que agora eu não tenho do que reclamar, meu namorado é um fofo que faz tudo por mim e me respeita, mas a gente sempre procura defeito, né? principalmente em epoca de tpm UIAEHRUHAIER amei o texto, Pa!
    Beijos!

    http://amoresechiliques.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você encontrou um namo legal Bru, o melhor é evitar procurar defeitos e se encontrar fingir que nem viu hahaha eu particularmente estou tentando fazer isso.
      Beijoss

      Excluir