27 fevereiro 2016

Cabelo x chapinha: Como estou recuperando meus fios



Durante muito tempo na minha vida usar chapinha para mim era uma rotina. Toda semana entre 3 a 4 vezes esticava meus fios para eles ficassem lisinhos e mais fáceis de escovar e fazer penteados legais. Só que todo esse estica e puxa com o tempo tive que pagar um preço alto, hoje meu cabelo está muito danificado, com fios de vários tamanhos, não tem corte que fique legal, pois por ele estar ressecado o volume aumentou e os cachos não ganham mais forma.
A solução que encontrei foi começar a fazer várias hidratações e já tentei várias e várias, desde as mais tradicionais com máscara que vendem na perfumaria até hidratações caseiras de abacate com leite e a de Maisena também. Hoje em dia confesso que não sou mais a loka do cabelo liso, mas sinto falta da praticidade que era antes. Ainda faço chapinha sim, mas raríssimas vezes, pois ela acaba com o cabelo.

A foto da direita estou com meu cabelo feito chapinha, saudades da época que ele estava assim, já a foto da esquerda é recente, cliquei ela essa semana, já está dando para começar a deixar ele solto de vez em quando, mas cachos como antigamente não tenho mais, devido as pontas estarem secas e meio espigadas, mas espero que logo eles voltem.

Para recuperar meus fios estou usando vários produtinhos que vendem em perfumaria e até mesmo em supermercados, nas sessões de higiene. Como o Creme de tratamento Aussie Strong, que ajuda a reparar os danos e da força aos fios facilitando o crescimento #amo. A mascara de hidratação Kelma com óleos essenciais para fazer hidratações semanais, junto com óleo de coco extravirgem, e no momento de secar o cabelo uso algumas gotas do óleo de argan da Inoar e o Spray protetor térmico da Avon.

Um truque que aprendi que ajuda muito a recuperar os fios danificados é usar algumas gotas de óleo de coco, junto com a mascara de hidratação, e após aplicar a mascara usar algumas gotas nas pontas dos fios. Toda essa misturança da um bom resultado. Agora já consigo tirar fotos sem ter vergonha do ressecamento do meu cabelo 

Agora é a vez de vocês escreverem :D Você já danificou seu cabelo com a chapinha? O que usou para recuperar? Qual produto indicaria? Comentem!!!
Beijoss

5 comentários:

  1. Caraca, que diferença :O Otimos produtos haha
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses produtos são muitos bons, estão fazendo uma boa diferença nos meus fios

      Beijoss

      Excluir
  2. Tenho o Aussie, amo também! Ele que mantém meu cabelão intacto! rsrs
    Agora estou fazendo cronograma capilar. Estou adorando.
    Fiz um post sobre isso no blog, se quiser é só procurar lá nas buscas.
    É uma ótima saída também para recuperar os fios. :)

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aussie é maravilhoso neh,
      Estou indo lá

      Beijoss

      Excluir
  3. Oooooi, Paloma! Adoreeei! Meu cabelo é descolorido e estou no processo de recuperação... Amo óleo de coco e argan também! Mas uso muuuuito o Bepantol derma que funciona demaaais no meu cabelo. Tenho usado bastante as máscaras capilares da Amavia que são maravilhosas! Beijoooos!

    ResponderExcluir