25 fevereiro 2016

Alergia de bijuteria poder ser dermatite de contato


Olá! Dei uma pequena sumidinha aqui do blog por dois dias mas juro que foi por motivos nobres :p comecei a fazer aulas de inglês a noite e acabou ficando mega corrido esses dois últimos dias por isso não tivemos post #sorry. 

O post de hoje é para falar sobre um pequeno problema de pele que eu tenho e muitas de vocês também possa ser que tenha. Recentemente fui a dermatologista com queixas de uma alergia muito forte que insistia em permanecer em certas regiões do meu corpo. Esta alergia se localizava exatamente nos meus dedos, pulso, pescoço e nas orelhas, até então eu já tinha apresentado irritação nas orelhas devido ao uso de bijuterias, mas no resto do corpo não.

A dermatologista me explicou que eu podia estar apresentando rejeição ao níquel das peças que eu estava usando nos últimos meses, muitas pessoas no Brasil e no mundo apresentam esse tipo de rejeição, onde cerca de 10% têm alergia ao níquel e para que houvesse melhora eu iria ter que parar de usar bijus que contivesse esse metal, senão a tendência era piorar. (pobre sempre se ferra hahaha)

Para quem não sabe o níquel é um metal que pode ser usado puro ou para dar liga a diversos outros metais inclusive o ouro. Por isso antes de comprar qualquer peça tenho que saber toda a composição e se existe ou não a presença de níquel. Mas existem alguns metais que não permite a ligação com o níquel, andei dando uma pesquisada e são o aço cirúrgico, ródio, titanium, e a platina. Mas para minha infelicidade todos estes possuem um preço elevadíssimo, exceto o aço cirúrgico, só que bijus desses materiais geralmente tem que ser encomendadas já que quase toda a produção é direcionada para a medicina e a odontologia, na forma de pinos e placas cirúrgicas. O bolso da pobre mortal aqui não suporta aquisição de uma joia cara ainda hahaha




Todas aquelas bijus de feirinhas, de chingue lingue e lojinhas baratinhas tem níquel, então o jeito foi procurar modelos de bijus com o uso de outros materiais, como o couro e o nylon e lojas especializadas que vendem bijuterias para alérgicos. Aquelas que eu já tenho, dei uma reformadinha aplicando base de unhas para criar uma camada de proteção entre a bijuteria e a pele, ou então uso fita micropore, e continuo usando normalmente.

Até agora 5 meses após a descoberta da minha alergia, encontrei tanto no site quanto na loja da Acessorize peças que não possui o bendito do níquel. E a marca de semi joias Rommanel possui uma linha destinada a alérgicos.

Se vocês souberem de alguma outra loja/marca que tenha peças para alérgicos ou se vocês também tiverem alguma alergia a algum metal, deixa uma mensagem nos comentários, estou precisando de dicas e opiniões.

Beijoss


7 comentários:

  1. Post interessante!
    Eu não sou fã de bijuterias, joias ou de qualquer item desses, por mais belo que seja. Ultimamente, quando era mais nova e queria parecer mais velha, utilizava-os e acabava ficando com o corpo cheio de marquinhas e coceiras. Hoje em dia não me vejo mais na necessidade de usá-las, mas, para quem gosta, todo conhecimento a respeito é bom!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, obrigado!
      Eu também quando era mais nova era super adepta de bijus maiores, lembro que amava usar brincos de argola haha

      Beijoss

      Excluir
  2. Post interessante!
    Eu não sou fã de bijuterias, joias ou de qualquer item desses, por mais belo que seja. Ultimamente, quando era mais nova e queria parecer mais velha, utilizava-os e acabava ficando com o corpo cheio de marquinhas e coceiras. Hoje em dia não me vejo mais na necessidade de usá-las, mas, para quem gosta, todo conhecimento a respeito é bom!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  3. Sofro do mesmo problema, acho os brincos maravilhosos, mas quase morro de coceira quando uso, então eu tenho um bem pequeno de ouro que sempre uso pra não desacostumar, e aí quando eu saio coloco as bijus mas não fico muito tempo não.

    Beijos, Amanda
    https://corujaando.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cada biju linda neh? Essa é uma boa estratégia, gostei da ideia.

      Beijoss

      Excluir
  4. Sei bem o que é isso amiga e tenho sim dermatite entao sofro com os dois males kkkkkkk me viro com uma base de qualidade que passo em poucas peças que tenho afinal as vzs nem arrisco comprar nada e pro dia a dia uso um bom brinco de Ouro pra não ficar pirada com isso afffffff bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo bijuteria, mas depois que descobri esse probleminha estou me controlando para não comprar peças que no final nem vou usar.

      Beijoss Vi

      Excluir